Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

. . . fatos delicados e graves

--- Quebrando o silêncio em face ao momento que pode se caracterizar como delicado, inédito  e grave. Senão vejamos. Prefeito Sidney Ferraresso tira licença por questão de saúde. Assume interinamente o Vice Rodrigo Magaldi. Independentemente do Magaldi ser profissionalmente competente e dedicado e de ser querido por ser simpático e carismático, a lei deve ser obedecida e cumprida independentemente das qualidades de quem quer que seja, pois pelo que se sabe o Magaldi nestes dias está acumulando as funções de prefeito e de médico atendente no posto. 
Pode isso Arnaldo?

* Aqui começa uma nova sessão deste blog.
Aqui se pergunta, aqui se responde, aproveitando o jargão do Galvão Bueno "Pode isso Arnaldo?". Rimando os dois nomes próprios, vamos perguntar "Pode isso Dr. Geraldo?", referindo-se ao Dr. Geraldo Munhoz, exímio advogado de nossa cidade, que responde:

"--- Realmente não podem ser  exercidas estas duas funções concomitantemente, pois o médico também é um cargo público exercido num posto de saúde. Não é uma atividade privada do médico, nem se houvesse compatibilidade de horários. A norma que prevê isso é o artigo 38 da Constituição que diz que o servidor público investido do mandato eletivo de prefeito tem que se afastar das demais funções públicas."

* Segunda questão a ser aventada: Outra situação que suscita dúvidas. É público que o Dr. Magaldi tem como sua companheira de vida atual a Secretária de Saúde Bárbara. Portanto, hoje e por algum tempo, prefeito e secretária exercendo juntos cargos públicos. Pode isso Dr. Geraldo?

 "--- Neste caso específico, está configurado o nepotismo, pois de acordo com o posicionamento do STF não pode sua esposa ou companheira exercer cargo público concomitantemente com ele como prefeito e ela no caso ser a atual Secretária da Saúde. Aí se aplica a súmula vinculante número 13 do Supremo, o que caracteriza uma situação irregular."

* Em sendo assim deixamos a palavra final para que o Ministério Público se manifeste e defina essa situação dizendo quais providências serão adotadas. Com a palavra o Dr. Leonardo Carvalho Bortolaço, digníssimo Promotor Público de Serra Negra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem duvida o Medico Magaldi e alguém querido na cidade pela competência e carinho com que exerce sua profissão. Todavia ser um médico competente e uma coisa, ser um administrador público competente é outra. Nada sabemos sobre a capacidade do Doutor Magaldi para administrar uma cidade de 28.000. Tem muitos Lulas e Tiriricas neste País que dizem serem administradores competentes e fazem só merda. Esperamos que o Magaldi prove que não e outro Lula. Prove que tem sim visão e capacidade para guiar esta massa de contribuintes de maneira justa igual e competente. Fosse eu investido deste cargo, eu iria abolir de imediato tudo que e parasitagem de dinheiro publico. Primeiro que ninguém trabalhando para a prefeitura teria cesta básica sem que nos mesmos não tenhamos. Segundo que tudo que e comida, cafezinho, transporte, uso das instalações e ferramentas do povo seriam abolidos de imediato por decreto da autoridade máxima que ele representa (prefeito). Quem não estiver de acordo que espirre, pois há centenas de serranos dispostos e ansiosos para exercer cargos na prefeitura sem estes privilégios. Nos os contribuintes (seus patrões) não temos nada disso no nosso trabalho (na iniciativa privada). Não podemos admitir isto aconteça. Terceiro que eu não iria receber ordens da câmara para nada, eu como prefeito (EXECUTIVO) não tenho obrigação de fazer absolutamente nada que vem do legislativo que não seja fazer cumprir leis existentes. Se não tem lei então o prefeito que de o dedo do meio aos vereadores. Prefeito faz manutenção da cidade, não vereador e seu trabalho prevê a existência de leis para que seja feito. Carpinteiro tem martelo, prefeito tem lei, cada um com sua ferramenta. Por decreto eu iria sugerir a abolição da câmara por completo ou reduzir seus salários no nosso nível (mínimo) Em países do primeiro mundo não há vereadores parasitando dinheiro do povo. Não podemos admitir isto aconteça. Dr Magaldi coloque um fim nisto de imediato uma vez que o senhor agora tem este poder. Não esqueça o senhor esta no comando, conserte o que esta errado, mantenha o que esta certo e vá em frente. Edison...

Lauro disse...


--- Leitor cadastrado como RAC mandou o seguinte comentário :

"kkkkkk espere sentado seu Edison que ele vai tirar a boa vida da chupinzada,ele faz parte disso.Uma vergonha essa Administração e essa Câmara então, não tem como classificar.Unica esperança nossa é o MP. Espero que o representante aqui do município,nosso promotor de justiça tenha misericórdia dessa população que não aguenta mais pagar altíssimos impostos, transporte,TD um absurdo e a qualidade um lixxxxxo. Não aguentamos mais pagar p esses chupins comer do bom e do melhor.Ficar enchendo linguiça 2 horas no máximo por semana e ganharem uma fortuna e ainda por cima debochar da cara da população comprando carro de luxo c nosso dinheiro.E nós? Tendo que usar a sucata dessa empresa que presta serviço de péssima qualidade. Sr promotor pelo amor que o Sr tem a sua família e sua profissão nos proteja disso TD, só temos o Sr."