Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de novembro de 2018

. . . uma justa homenagem ao "persona non grata"

--- Conforme o prometido, libertei-me de "compromissos" nas noites de segunda. Aproveito melhor essas horas me divertindo no Netflix. Mas, inevitavelmente, leitores me informam de algumas coisas e já me disseram sobre a lei, evidentemente aprovada por unanimidade, dando o nome do chefe maior de quase todos da casa ao terminal rodoviário da Pça. Sesqui. Aplaudo a justiça da iniciativa de autoria do DOUTOR Felipe, presidente da casa. Achei original tal homenagem vir ao encontro da combinação de fatos por estar o homenageado intrinsecamente relacionado com, pelo que se imagina, seu principal meio de vida, profissionalmente falando, que é justamente empresas de ônibus. 

* Então vamos diretamente ao mérito da homenagem, realmente merecedora. Sempre digo pra quem quiser ouvir e até já escrevi isso aqui mais de uma vez. O Sr. Adib Abi Chedid foi o melhor prefeito de nossa história contemporânea dentro da situação política da época, com seu irmão como líder do governo na Assembleia. Sua gestão eu a acompanhei de bem perto, pois fui um de seus colaboradores e seu principal apresentador de eventos naquela época, a ponto dele, quando da inauguração da iluminação de nosso estádio em meio de semana, ter mandado um carro com seu motorista particular me buscar em São José dos Campos para a apresentação do evento e me levar de volta na mesma noite. Isso sem contar seus carnavais, festividades do Sesquicentenário, etc.  A homenagem é justa e elogiável apenas e tão somente pelo seu período como prefeito, embora nomeado e nunca eleito pelo povo, revolucionando a cidade em sua gestão em todos os setores. Causava revolta nas demais estâncias do Estado. Quando da construção do Centro de Convenções e Balneário ele me disse: "Prédio padrão igual em todas as estâncias é para as outras. Para Serra Negra quero algo diferente e grandioso". Discão, Praça Sesquicentenário, redes de esgotos, asfaltamento de toda a área central, só pra citar alguns exemplos, colocaram no topo nossa cidade como nunca antes e como nunca depois. Minha admiração e respeito por esse senhor valem apenas como prefeito. Pena ele não ter ido embora logo em seguida...

* Agora um parênteses lembrando ao autor da homenagem, que apesar disso tudo, essa mesma Câmara que hoje o senhor preside também concedeu ao mesmo cidadão, o título de "persona non grata". O senhor faltou com a verdade ao dizer que eu e uma moça fomos os únicos na história a receber tal "honraria". Interessante que nesse mesmo título de "persona non grata",  consta a assinatura do atual Prefeito Sidney Ferraresso, na época vereador. Incoerentemente hoje o senhor o homenageia. Com certeza está esperando conseguir uma boquinha extra pra compensar o que vai deixar de ganhar como presidente a partir de janeiro... Pergunto então, pode a Câmara homenagear publicamente quem a mesma Casa de Leis considera oficialmente como sendo "persona non grata"??? 

--- Como não perco mais meu valioso tempo assistindo sessões desta legislatura (a não ser se for necessário), aí estão no tópico seguinte os pitacos do Carneiro.

Nenhum comentário: