Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

. . . o grito do professorado II

"Oi Lauro... bom dia tudo bem? 
Preciso muito da sua ajuda, pois tenho amigas professoras que estão indignadas com o que está acontecendo diariamente nessa administração e tem muito medo de represálias, então fizeram o texto e eu me propus a te encaminhar.... Meu nome é............................, sou de Serra Negra. 
Gostaria muito que você publicasse esse texto.
Por favor não coloque meu nome.... pois você conhece o coronelismo nesta cidade. Desde já nosso muito obrigada.
 De: PROFa Indignada." 

"Como pode a Secretaria de Educação alterar Salas de 40h para 30h, com justificativa de conter gastos, se ela mesma não faz contenção? É só visitar o Mercado Cultural para observar rapidamente que o local é um CABIDE DE EMPREGOS. Você entra, já vê 2 funcionários no Acessa São Paulo sem fazer nada e só cumprindo horário, sendo que de manhã nem é aberto ao público (só funciona à tarde) e a funcionária nem é habilitada com cursos exigidos pelo Governo, além da pouca vergonha que virou a sala, que virou sala de estar de motoristas que ficam lá sentados sem ter o que fazer de manhã e à tarde ocupando lugar da população que quer utilizar computadores. 
E falando em motoristas, você passa na Diretoria de Transporte e também vê um monte de mulheres sentadas também ociosas. 
Nas outras salas também está do mesmo jeito, sala da Secretária tem mais 'chefes' do que necessita, além de um monte de coordenadoras sentadas. Fui embora enojada e com raiva. 
Pra que 2 funcionários no Acessa se só funciona à tarde? Descobri que a moça que cumpre lá nem tem os cursos exigidos pelo Governo, lá virou Lan House de motorista. E também para que tantas funcionárias nas salas? Muito serviço com certeza não é, é o cabide de empregos provado. Sendo que faltam funcionárias em tantas escolas e trabalhamos com salas até juntadas porque não tem gente suficiente. Sendo que cuidamos de vidas e não papéis e máquinas, e somos sustento familiar. Daí cortam nossas jornadas de docência para economizar mas não economizam na própria Secretaria. 
São 2 pesos e 2 medidas? 
Pode isso Arnaldo?
Acordem Prof.as, acordem funcionárias das escolas, não vamos mais permitir que rebolem nas nossas caras. Não vamos mais aceitar ficar com várias salas, judiando da gente e das crianças, enquanto tem gente sobrando no Mercado. 
#poucavergonha "

Nenhum comentário: