Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

. . . que o Passarinho voa de novo

--- Mas esse Passarinho Colorido além de ter excelente audição e ótima visão, tem também um faro pra notícias fora de série. Sobrevoando a cidade ontem, sentiu no ar faro de que estava acontecendo algo diferente lá pelos lados da Rua Brasil e foi direto pousar no beiral da janela da sala de famosa mansão daquela rua, exatamente no momento em que estavam reunidos os vereadores da situação (menos o Léo) para a escolha do próximo presidente do Legislativo Serrano para o biênio 19-20. E o Waguinho vai realizar seu sonho finalmente. Também com a presença do dono da casa e chefe do clã, mais seu filho deputado, além do prefeito, o vice, Osmar e mais dois ex-presidentes da casa e o vereador afastado Marquezini. Foram 4 votos para o Waguinho (aleluia) e 2 para o Renato. Vice será o Eduardo Vamp e Primeiro Secretário o Zé Tegão.

* Que o Waguinho era o indicado, preferido e protegido do dono eu já sabia.

* Agora só resta esperar para ver se o Renato que tinha pretensões e também sonho de ser imortalizado na galeria das fotos, vai aceitar pacificamente. Isso porque se ele se rebelar, será ele o eleito apoiado pela oposição.  Acho que para o bem da reputação do Legislativo e para o bem da cidade, este seria o ideal, inclusive para essa legislatura não continuar com a fama de estar sendo a pior dentre as piores de todos os tempos. Caso contrário vai continuar tudo a mesma coisa, com os mesmos mandantes coronelistas e o povo mais uma vez vai pagar o pato. Quem viver até o fim da noite de hoje, verá! 

6 comentários:

Anônimo disse...

No mínimo todos tiveram que deixar seu celular na entrada da mansão. Fica terminantemente proibido que qualquer coisa seja gravada e que o povo da cidade fique sabendo o futuro que reservam para os pobres da cidade. Uma verdadeira afronta à liberdade, transparência e o direito de sabermos o que farão nos próximos dois anos com nossos filhos e netos. Pergunta: porque estas reuniões envolvendo nossos filhos não são feitas na nossa casa a “prefeitura” ou a câmara inútil onde enfiaremos 18 milhões $$$$$$ nestes dois anos. Temos este direito ou não? Qual a verdadeira razão que somos tratados como gado, nem sequer temos o direito de saber o que nos reserva. Hei MP acaba com isto já temos o direito de ser tratados com mais dignidade. Para isto existe MP, para zelar pelos interesses do povo e não dos testas de ferro da politica. Queremos saber já o que falaram sobre nosso futuro ou que se reúnam na prefeitura com portas abertas para todos inclusive com celulares porque no governo nada, absolutamente nada é sigiloso ou secreto. Temos o direito de gravar tudo e receber explicações sobre o que foi gravado. Políticos trabalham para nos, somos seus patrões e não ao contrario. Edison...

João Paulo Pinheiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lauro disse...

--- Removi sem querer o comentário do João Paulo. Então vou reproduzi-lo novamente aqui:
João Paulo Pinheiro deixou um novo comentário sobre a sua postagem ". . . que o Passarinho voa de novo":

Meu caro amigo Lauro!

O senhor declarou voto em Bolsonaro aqui em seu blog e hoje foi desmascarado um esquema de desvio de dinheiro de seus funcionário (no caso um motorista) que aceitou receber metade e dar dinheiro de volta ao seu "patrão"

O Bolsonaro é um coronel, assim como os muitos coronéis da região, O Munhoz é outro igual aos daqui....

O povo serranegrense gosta de coronéi, e pelo visto o senhor também, uma vez que votou no 17, segundo própria postagem.

Agora não adianta ficar falando de coronelismo regional se elegeu um coronel federal, a coisa vem de cima pra baixo.

Grande abraço meu caro

Lauro disse...

--- E agora vou respondê-lo:

Caro João Paulo, não sou contra militar e militarismo, tanto que com muito orgulho também o sou, como 2º Tenente Médico da gloriosa FAB (Força Aérea Brasileira). Não sou contra coronéis no sentido nato do termo, mas sim totalmente contra o CORONELISMO que é a alcunha que se dá aos ditadores e suas condutas retrógradas do tempo do coronelismo não militar, os chefes mandões do interior nordestino em que esses sem serem militares oficias eram chamados assim popularmente. Portanto João Paulo, não tem nada a ver o coronel regional que ainda existe por aqui com suas influências maléficas, danosas e autoritárias, com o Coronel de carreira na vida militar. Entendeu ou preciso desenhar??? Grande abraço.

João Paulo Pinheiro disse...

Lauro....

Não me refiro ao Bolsonaro como um coronel do éxercito, pois o mesmo foi expulso por tentativa de terrorismo ao quartel do qual ele fazia parte e foi expuslo.

Mas o presidente em que o senhor declarou voto, assim como muitos outros serranegrenses também, vive de política há 27 anos e já colocou os 3 filhos para viver do mesmo, sem retribuição alguma ao povo (basta olhar no portal da câmara de deputados as leis pautadas e aprovadas.

Discordo respeitosamente do senhor, tem sim, tudo a ver com corolelismo, mas sem colocar exército para o rolo, trata-se de um coronelismo político igual ao que o ocorre aqui, mas ocorrendo em esferas maior.

Mas o povo daqui, principalmente os eleitores de João Dória e Bolsonaro não dão o braço a torcer... É claro e notório, com o caso do motorista que devolvia metade do salário pago ao filho do coronel (político e não do exército), agora presidente.

Um abraço meu caro!

Anônimo disse...

Não adianta discutir com socialista, perder tempo, eles não entendem nada do mundo real, só daquela fantasia e chorumela comunista. Falam todo tipo de merda e não tem prova de nada. Tem ódio dos americanos depois roubam dinheiro do povo para passear na Disney. Perderam a eleição estão na boca da cadeia e o desespero ataca. Edison