Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2018

. . . mais uma caça-níquel

--- E aconteceu mais uma sessão caça-níquel de nosso improdutivo, inoperante e plenamente dispensável Legislativo Serrano. Nada de realmente útil e aproveitável em termos de projetos de lei e iniciativas efetivamente boas para a cidade e população. 

* Começou atrasada às 19:45 hs e terminou às 21:40 hs, portanto com duração de apenas 1 hora e 55 minutos. Ausentes Paulão e Waguinho.

* De bom foram as referências elogiosas, como não poderia deixar de ser, ao estimado e já saudoso Sr. Nelson Menegatti.

* Foram 51 indicações cobrando coisas que seriam obrigação do Executivo realizar sem ser preciso ser cobrado, uns 10 requerimentos e mais uns 10 badalativos de congratulações e aplausos.

* Marquezini anunciando a visita do Governador Alckmin e verbas neste ano eleitoral e deu vivas ao prefeito e ao vice, terminando com palavras de incentivo a manutenção de paz e harmonia no ambiente das sessões, o que ele mesmo iria daí a alguns minutos, junto com o Gianini (que finalmente colocou as asinhas de fora), desobedecer em ataques de ambos a quem?... Quem?... Quem?... Leandro Pinheiro é claro, que desta vez não ficou quieto e respondeu no mesmo nível.

* Roberto e Leandro comentaram sobre as fontes secando e fechando e sobre a qualidade da água na Santo Agostinho.

* Felipe e Toco passaram a maior parte da sessão nos bastidores.

* O pormenor (na realidade um "pormaior") absurdo da noite foi o presidente dar sequência após a primeira Ordem do Dia sem saber que havia ainda um segundo projeto a ser apresentado, discutido e votado... Como pode isso? E fatura cerca de 7.000 reais por mês...

* Toco anunciou que nova CEI da Saúde vai se iniciar.

* No final, em Explicações Pessoais, foi só o Leandro começar a falar e o som sumiu "misteriosamente" como na sessão anterior, que só voltou, "coincidentemente", quando ele parou de falar...  Que coisa, não?!... Aliás, por que apenas o microfone do Leandro é regulado com volume mais baixo que os demais? 

--- Foi apenas e tão somente isso.

Nenhum comentário: