Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de setembro de 2018

. . . que é tribuna ou palanque político???

--- Realmente é preciso ter muita paciência e gostar do tema para se conseguir suportar as sessões de Câmara na atual legislatura. Discursos que são verdadeiras pataquadas proferidas por quem não tem o mínimo dom da oratória e nenhuma vocação de saber falar em público, tornando-se um blá-blá-blá longo, cansativo, enfadonho e repetitivo, a começar pelo próprio presidente que ontem extrapolou. Isso já foi aqui várias vezes dito e eles acham que estão abafando com suas catilinárias que nada produzem e nada criam de bom e de útil. Isso acontecer em outra época já é demais, mas além disso ainda usar da palavra e da tribuna para fazerem propaganda política de seus candidatos às vésperas das eleições é demais, a ponto de fazer com que o mais ponderado dos edis que é o Vereador Roberto interromper a palavra do presidente da casa para chamar sua atenção neste sentido. Parabéns Roberto, sua atitude foi digna de aplausos em pé. Sugeriu e solicitou que todas as citações envolvendo nomes de candidatos a deputado, sejam eles quais forem, que sejam feitas após o período eleitoral, para demonstrar justiça e imparcialidade da Casa de Leis de SN.

* Foram tecidos elogios rasgados para a Secretaria da Saúde, a começar pela primeira colocação da cidade em relação a Odontologia, fato esse que eu acho que foi divulgado em primeira mão aqui no blog. E aí os elogios se estenderam para outros segmentos da saúde, talvez até para tentarem indiretamente responder da não instauração da CEI da SAÚDE. Interessante que há algum tempo o Inho queria a cabeça da secretária e agora  se desmancha em elogios... Aliás, estão devendo também o requerimento de explicações das despesas dos banheiros de 30 mil reais...

* Independentemente de qualquer diferença entre este comentarista e o edil Ricardo, manda a justiça e minha consciência que o cumprimente pelas suas colocações de ontem como oposicionista, criticando o fechamento da Secretaria de Turismo durante o feriadão e suas últimas palavras ao mencionar a resposta do Secretário Luiz Roberto sobre o requerimento do convite da Prefeitura para a inauguração da revitalização do campo do Querência, pelo fato da resposta o mesmo secretário dizer que a Prefeitura não teve qualquer participação nisso. Como o próprio edil concluiu, foi no mínimo feio. Porém, nem esse vereador e nem ninguém cobrou ou criticou o não cumprimento da Lei do Rojão, que foi recentemente novamente desrespeitada. Por que será???

* Por outro lado também manda minha consciência que continue recriminando a falta de atenção, de educação e de respeito de vários edis quando do pronunciamento de um colega que usa a palavra. Ontem então se portaram assim erradamente até quando o próprio presidente ocupava a tribuna, com conversas paralelas e até com o uso do celular, como provam as fotos abaixo tiradas pelo monitor em momentos diferentes da sessão, vai daí a baixa qualidade das fotos. E contra fotos não há argumentos. Prova que eles não se respeitam nem entre si :
 

 


 



 
 









2 comentários:

Mariluzinha disse...

5 meses se esperando por um encaminhamento para tratar de dente no conisca e até hj nada.
Ao vem rasgar elogios?!

Unknown disse...

RESOLUÇÃO No 328, DE 2004
...
TEXTO ANEXO A RESOLUÇÃO N.o 328, DE 2004, que aprova o Regimento Interno da Câmara Municipal de Serra Negra.
(Atualizado até 30/04/2010)
...
Seção V - DO USO DA PALAVRA
...
Art. 113 - Para a manutenção da ordem, observar-se-ão as seguintes regras:

I - Durante a reunião só os vereadores podem permanecer no Plenário;

II - Não será permitida conversação que perturbe os trabalhos, bem como os aparelhos celulares deverão ser desligados;

http://www.cmserranegra.sp.gov.br/assets/pdf/regimento-interno.pdf


Independente de quem seja o Edil, preciso falar mais alguma coisa?