Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

. . . a previsão para sábado

--- Pelo Jornal da Band :
 




--- Pelo Jornal  Nacional :




2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda comentando sobre a última sessão da câmara.
O Vereador socialista Cezar Borboni que disse que vai fazer o que pode para que a prefeitura volte a cobrar IPTU do contribuinte Edison Carneiro e que ele pague tudo que deixou de pagar no passado, não tem a menor ideia do seja lei, casa de leis, poder legislativo não entende nada de leis. Completamente desqualificado para este cargo o qual se propôs a exercer. Senhor vereador, o que motivou o juiz local a decretar que a prefeitura não mais cobrasse IPTU na minha propriedade foi estritamente a lei. Não foi uma ordem pessoal do juiz, mas simplesmente a aplicação da lei. O meu imóvel esta situado em zona rural pelas leis do país, e a lei orgânica do município diz claramente que imóvel sem serviços da prefeitura, sem asfalto, sem agua, sem esgoto, sem coletas de lixo, sem serviço, não esta sujeito a cobrança de IPTU. É um imóvel rural. O trabalho do vereador e fiscalizar o prefeito (não o contribuinte), fazer com que contribuinte que tem propriedade urbana pague IPTU, como hotéis e outros negócios no centro da cidade ou negócios que tenham todos os serviços descritos na lei orgânica, mas que não pagam impostos ou pagam uma parcela ínfima. Porque o senhor não exige que o prefeito obedeça a lei e publique na mídia para que todos os sócios da prefeitura, (todos os contribuintes) saibam quem paga e quanto pagou de IPTU. (transparência) Queremos saber senhor vereador o que o senhor mesmo pagou de IPTU nas últimos anos. Transparência é seu trabalho também, não fique fazendo ameaças tentando, intimidar seus patrões, (contribuintes). No mundo privado, quando um cidadão vai a um supermercado pega algo na prateleira, vai ao caixa, tem que mostrar dinheiro ou não vai poder levar este algo para sua casa. É o clássico social (toma lá da cá). A prefeitura pensa diferente, mesmo sem dar ou investir em nada quer pagamento por este nada. Quantos pobres coitados estão sendo assaltados neste momento pelo prefeito pagando por algo que não devem por lei. No dia que minha propriedade tiver todos os serviços descritos na lei de IPTU ela poderia ter valor de mercado em dobro do atual, ai sim eu pagarei IPTU com muito orgulho.
Senhores vereadores fiscalizem o prefeito que é para isto que lhes contratamos não para nos fiscalizar. Qualquer empregado (o senhor mesmo) que denuncia o patrão vai pra rua imediatamente. Estamos pensando seriamente nos seus casos. Edison...

LARA disse...

Acho que neste caso o senhor Edison Carneiro tem razão mesmo no tocante ao presidente da Câmara...........aos vereadores cabe fazer leis e fiscalizar o executivo......ao executivo cabe cobrar impostos e executar leis..........simples assim.