Total de visualizações de página

domingo, 31 de março de 2019

. . . os canhotos famosos e eu

--- Falando ainda de futebol, hoje domingo o mesmo programa matinal "Esporte Espetacular" mostrou uma matéria com canhotos famosos e destacou Pepe, chamado "O canhão da Vila"  e Roberto Carlos lateral portador de uma potência em sua canhota. Eu incluiria também Rivelino, cognominado na Copa de 70 como "Patada Atômica". Eles 3 possuíram em suas carreiras essa característica. Onde eu entro na vida destes 3, ou melhor, onde eles entram na minha? 

* Pepe, o José Macia, conheci em Serra Negra quando ele deu o pontapé inicial em um jogo beneficente realizado no antigo modesto campinho da Av. Santos Pinto quando ainda não tínhamos nosso estádio. Ele voltou em 62 na concentração da Seleção Brasileira que saiu de SN para se sagrar Bicampeã do Mundo no Chile.



* Roberto Carlos não  o conheci pessoalmente, mas ele se revelou na cidade de Araras e lá meu pai-padre foi o pároco da Matriz por 15 anos e realizou seu casamento. 

* Rivelino ídolo dos corintianos, o conheci no palanque armado em um viaduto no centro de São Paulo que recepcionou a Seleção Brasileira Tricampeã Mundial em 70 no México e lá estava eu como repórter com credencial da Rádio Serra Negra. Assim foi com os 3 que possuíram o mais potente chute dentre todos os jogadores brasileiros de todos os tempos.

Um comentário:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=6cQMkD8Hclc

Campanha que estamos fazendo curso.
Senhor secretario de turismo, Cesar Borboni (Ney) coloque na mídia ou no site de transparência da prefeitura o resultado “financeiro” da confraternização que o senhor realizou para sua posse como secretario de turismo com a presença de inúmeros políticos da cidade. Queremos saber quanto custou entre gasolina, veículos oficiais, comida, bebida, eletricidade, decoração, mão de obra da prefeitura e outros gastos aqui não enumerados. Queremos saber quem pagou esta conta, se foi o senhor ou o povo da cidade? Caso senhor tenha pagado poderíamos dizer, “nada mais que sua obrigação”, caso a conta tenha sido empurrada ao trabalhador da cidade,se qualquer dinheiro do povo estiver envolvido, o senhor ou os senhores tem que prestar contas por lei. Exigimos a devolução imediata dos valores envolvidos. Trem da alegria às custas do trabalhador é proibido. Edison...