Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de março de 2019

. . . uma reunião no começo da tarde

--- Hoje fui convidado para participar de uma reunião na Secretaria de Turismo com a Secretária Sra. Cecília Camano. Pensei comigo que seria para me dar alguma bronca ou algum retorno sobre os últimos comentários feitos aqui no blog sobre o carnaval, nos quais falei sobre as temeridades nas diversas possíveis tomadas de posição em relação aos festejos momísticos, sem elogios ou críticas, apenas sugerindo análises e conclusões. Fui muito bem recebido não só por ela como pelos presentes que são os que estão na foto:
 * Pela ordem: Cecília, Daniel Assessor de Turismo, Roger da Comunicação, Sargento Augusto Comandante da PM e Bocato Comandante da GCM.

* Realmente abordamos vários aspectos do atual carnaval  e o que prevaleceu é a busca do "carnaval ideal", para que agrade a todos embora isso seja impossível, com espaço para todas as idades e gostos. São tentativas e caminhos já pensando no próximo. Como disse em meus comentários, o que vi ontem no horário em que passei pelos 5 pontos programados, me agradou e não presenciei nenhum abuso exagerado além do que era de se esperar. O certo é que se tem que bolar o impedimento enérgico de vans de cidades vizinhas com bebidas próprias para que possam consumir no comércio local, através de vistorias rigorosas em todos os veículos suspeitos, além de taxas significativas por veículo. 


* Os policiais presentes afirmaram que até o presente momento neste carnaval não havia acontecido nenhum incidente como furtos ou crimes maiores. Apenas as extravagâncias decorrentes do excesso de álcool, mas nada envolvendo drogas. Quanto às críticas de que a Guarda Municipal só tem um uniforme é mentira deslavada e quanto a falta de rondas nos locais reclamados durante o ano, também não é verdadeiro e solicitam aos reclamantes que façam suas denúncias por telefone para que possam agir e que não precisam se identificar, pois sem essa colaboração por parte da população fica difícil tomar atitudes, além das que já são tomadas diária e rotineiramente. O acesso ao morro do Cristo será impedido com portões depois de determinado horário como já existe no Alto da Serra.


* Agora em relação à Secretária Cecília as pessoas que não têm contato com ela precisam conhecer melhor essa senhora. É uma mulher de fibra, guerreira, honesta e cuida de sua secretaria como se cuidasse de sua casa, procurando sempre o melhor para nosso turismo. Eu, de longe, também a tinha como uma pessoa antipática, fechada e sisuda. Enganei-me redondamente. Saibam que ela é amada pelos seus funcionários e amigos pela sua generosidade, dedicação e simpatia.  Ela teve a grandeza (ao contrário da soberba de outros da atual administração que é uma continuação da anterior) de me chamar apenas para me agradecer pelos meus comentários. Cresceu ainda mais no meu conceito. E garantiu que estará presente sim na Câmara Municipal na próxima quinta para ser sabatinada pelos vereadores. Que os edis a tratem bem e saibam respeitá-la como ela merece. Estaremos de olho. Saí de lá satisfeito com sua atenção e especial deferência a mim e ao Blog-Comentando. Eu é que a agradeço por isso.

2 comentários:

LARA disse...

lauro


ENFIM UMA NOTÍCIA BOA.......SEMPRE É VALIDO E LOGICO LEMBRAR QUE EM TODA ORGANIZAÇÃO E A PREFEITURA É UMA ORGANIZAÇÃO HÁ SEMPRE QUEM DIGNA FICA O CARGO EO TRABALHO E HÁ TAMBÉM SEMPRE QUEM POLUI AMBIENTE COM NEFASTA FORMA DE AGIR EM DETRIMENTO DA MESMA ORGANIZAÇÃO, VOCÊ QUE É CRITICO MORDAZ DOS ERROS DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, AO DIZER QUE ENCONTROU ALGUÉM QUE DIGNIFICA O CARGO ,EU ACREDITO ,VINDO DE VOCÊ EU ACREDITO ........PARABÉNS PELO CONVITE RECEBIDO VOÇE MERECE PELO TRABALHO EMBORA DISTÂNCIA EM PROL DE SERRA NEGRA MELHOR.....E VAMU QUE VAMU .....................

Anônimo disse...

É muito bom ser cordial, educado, respeitador etc. Mas sem duvida e muitíssimo melhor ser respeitador educado cordial com os 28.000 serranos que são afetados diariamente por más decisões, incapacidade, má gestão das autoridades. Não temos que ser cordiais e educados com nossos empregados. Temos sim que fiscaliza-los para que não joguem no lixo o nosso trabalho suado e comprometam o futuro de nossos filhos e netos. Eu diria não estão fazendo nada mais do que a sua obrigação como empregados. Em minha opinião, 100% do custo de uma secretaria de turismo teria que ser pago pelos maiores interessados, “os comerciantes”. Todo o lucro proveniente de Turismo vai pro bolso deles e da prefeitura quando coleta impostos. O povão não vê um centavo neste lucro. Após o carnaval os comerciantes e políticos vão em direção a Disney, o povão vai ao ponto de ônibus em direção ao trabalho. Cobrar com palavras duras e rigidez e nossa obrigação e se eles se sentem ofendidos que deem lugar a outros. Temos milhares de serranos muitíssimo capacitados para exercer qualquer cargo na prefeitura. Em outras palavras não gostou do que o patrão disse, pede a conta, expira. Edison...