Total de visualizações de página

domingo, 21 de abril de 2019

. . . várias coisas ao mesmo tempo

--- Em plena manhã deste Domingo de Páscoa que celebra a Ressurreição de Cristo, também saudando um novo tempo, nada melhor que abordar, ainda estando em Serra Negra, alguns assuntos, aproveitando a inspiração deste incomparável céu azul que nos cobre nesta manhã de outono.

* Completando o assunto sobre a revitalização do Alto da Serra e por questão de justiça, manda minha consciência lembrar que a rigor o pioneiro desta fase foi, afora engano meu, o Zé Kapipa a quem saudamos agora. Aproveitando o gancho para cobrar da Prefeitura os projetos que já foram enviados pelo Clube do Voo Livre e que ainda então engavetados. Procure ativar isso Secretário Cesar Borboni.

* Inevitavelmente nestes dias de estada serrana, andando por aí, vários leitores abordaram a política local e todos são unânimes em afirmar que mais uma vez na eleição do ano que vem vai prevalecer a tática chedidiana de provocar a quebra (divisão) da oposição, ou seja, seu grupo lança apenas um candidato e a oposição lança dois, três ou quatro e aí a situação mais uma vez sairá vencedora, seja qual for o nome chedidiano, que nesta altura presume-se que em primeiro lugar está Elmir, depois pela ordem de preferência o Magaldi, em seguida o Nei que está sendo preparado pra isso caso se saia bem como secretário de turismo, podendo até ser substituído nesta ordem pelo Waguinho que quer realizar esse seu sonho. Aliás, realização de sonho pessoal não quer dizer que não será um pesadelo, haja visto........

* Nomes de concorrentes oposicionistas? Vários! Porém, ainda resta a esperança da população do bem da cidade, que as lições anteriores sirvam de lição e deixem de lado vaidades pessoais em prol de um único nome. Viu Vitale? Viu Marco Bueno? Viu Ricardo? Viu Kiko? Viu Prancha? NÃO DIVIDAM A OPOSIÇÃO SE QUISEREM TER ALGUMA CHANCE DE VITÓRIA.  Em outras palavras, se quiserem mudança e se quiserem ficar livres dos Chedids no comando de tudo e de todos. Nome que surge também correndo por fora mas já com grande apoio popular é o novato Paulo Faria, sem experiência (ainda) no mundo político, mas com enorme vontade de servir, sem se locupletar com o dinheiro público, fato que infelizmente acontece com vários daqueles que têm "experiência política". Porém, pelo que se conhece, pelo comportamento, pela tendência e por alguns antecedentes, nada impede que um dentre dois ou até três dos nomes citados, hoje oposicionistas, em nome da mesma realização de sonho, caia no canto da sereia e saia de repente pela situação... Quem viver, verá! 

* Como orientação desde já para o eleitorado serrano visando a eleição do ano que vem, fique esperto e analise com inteligência a tática de políticos atuais que estão se especializando em fazer teatro (deveriam ser atores de novela), ou seja, esbravejam, criticam, exibem documentos que são levados ao MP e nada mais fazem, nada mais explicam porque dizem que já fizeram a parte deles e assim limpam suas barras e jogam a questão para a promotoria. Tudo tática teatral para mostrarem serviço perante a população já pensando na reeleição ou em novo cargo acima no ano que vem.

* Mais algumas horas e saberemos qual será o novo Campeão Paulista de Futebol. Que vença o melhor... Vai Corinthians...

* Bom..., depois tem mais comentários e fotos e que todos tenham uma ótima e proveitosa Páscoa e agora vamos para a praça central mais uma vez apreciar e aplaudir a nossa querida Corporação Musical Lira Serra Negra. Hoje a banda está na praça.  

3 comentários:

Curiosa disse...

Vou fazer apenas um comentário Lauro. Já percebi que você é um simpatizante do Paulo Faria. Porém temos que pesar meu caro, que além da falta de experiência do mesmo, trata-se de um sonhador e um tanto quanto lunático não acha? Não dá para governar sem todas a secretarias. Ele precisa conhecer mais, ver como funciona. Acho que seria o caso de ele tentar a vereança primeiro não acha? Juntando com toda a oposição e sendo um pouco menos radical.
Outra coisa que queria perguntar aqui, de repente lançar no seu blog. Qual a opinião de uma forma geral sobre a Feira de quintas-feiras na Praça Sesquicentenário? Será que já pesaram prós e contras? A feira começou com um propósito inicial que era dar espaço para pequenos produtores rurais. Continua tendo esse propósito? Como estão as adequações Sanitárias do local? A praça me parece que perdeu seu gramado e o piso está estourado pois estão entrando dentro dela com camionetes. O mesmo acontece quando tem food trucks. Não seria possível cobrar uma taxa e dar a manutenção a praça? Afinal é o único Parque que Serra Negra tem. Gostaria de saber mais opiniões.

Lauro disse...

Respeito todas as opiniões de pessoas que não vivem do dinheiro público, através de cargos comissionados. (Já fica respondido parte do questionamento).
Sobre as secretarias, troco por diretores (técnicos) concursados, recebendo uma bonificação, enquanto responsáveis pela pasta.
Não vejo a necessidade de uma pasta para o esporte, pois acredito que deve ser de responsabilidade da educação (precisamos investir nas crianças, pois quem está em sala de aula, sabe a quantidade de drogas que circula entre elas).
Secretaria do meio ambiente e agricultura!!! Por que duas?
Sobre ter experiência e passar pela Câmara... jamais quero este tipo de dissabor: bons hotéis, restaurantes caríssimos, carro de luxo... Quem serve quem?
Nos últimos quarenta anos a experiência arrebentou com a nossa cidade. O atual prefeito, que respeito muito, tem vasta experiência, mas não consegue se desvincular do sistema.
Acredito em uma equipe de técnicos e de um líder independente e com coragem de deixar um legado aos nossos jovens.
PAULO FARIA

Lauro disse...


--- O comentário acima foi enviado via zap e é por isso que aparece minha fotinha, mas o comentário é do candidato a candidato a prefeito PAULO FARIA.