Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de maio de 2019

. . . meus pitacos cada vez mais desanimados e decepcionados

--- Mais uma decepção total, o que confirma mais uma vez ser essa a pior legislatura dentre as piores de todos os tempos. A mesma xaropada de sempre, com os mesmos vereadores de sempre entrando mais tarde no plenário e faturando do mesmo jeito. Cada vez mais desanimador e decepcionante. No ano que vem a população eleitora tem que ficar mais politizada, mais inteligente e mais criteriosa na hora de escolher seus representantes.

* De nada adiantou tantas advertências e avisos. Tudo transcorreu exatamente como o blog previu, a começar que realmente ninguém tocou no assunto desafiador sobre publicação realista de nossa estância de uma munícipe em seu facebook. Concluí o tópico dizendo: 
"Por isso tenho quase certeza que irão afinar, tanto situação como oposição, e não vão mencionar nenhuma das duas coisas". 
Afinaram mesmo!!! Não tiveram peito pra tocar no assunto, aliás, como de costume.

*  O principal assunto da noite foi o 3º item da Ordem do Dia. Tenho certeza absoluta que há vereadores que nem sabem o que estão votando, vão na onda, vão no comando superior do que manda o chefe do grupo. Admiro, confio e acredito na sobriedade, capacidade e conhecimentos técnicos do Marcelo de Souza nos seus comentários sobre o assunto ontem aqui publicados. Ele sabe mais que os 11 vereadores juntos. Por isso repito aqui a frase com que encerrou seu texto:
Lamentável retrocesso caso essa ideia siga adiante.

* E o retrocesso aconteceu!!! E o blog acertou de novo com o projeto sendo aprovado nas duas votações. Também reproduzindo o que disse e advertiu ontem o Barão:
No caso de PERSEVERAR A INSISTÊNCIA DOS CAMARISTAS, viremos (a nosso critério) a dar os nomes, rg e cpf dos que provavelmente seriam favorecidos.
Parece que tem uma certa “esquina” ávida por uma aprovação da Lei.
Nada contra, se for PARA TODOS.
Atenção então, SENHORES CAMARISTAS ESPERTINHOS.
Cheira a ESGOTO, suas “nobres” intenções.

Lembrando que o que foi aprovado não é igual para todos como chamou a atenção o Barão aí acima. O tal projeto conseguiu unir o mais incompetente vereador da história com o mais ferrenho crítico do prefeito da atual situação (não tem mais a mesma força pra criticar tanto o prefeito atual), e foi aprovado por 8 votos contra 2 (Leandro e Roberto). Tal atitude adversa do até então edil impoluto da oposição arrancou até gozação do Marquezini, hoje situação, nomeando-o líder do prefeito na Câmara, do próprio Roberto até achando que poderá ser candidato a prefeito da situação e do Renato, da situação, que também tripudiou dizendo que o chamado Trio Esperança não será mais o mesmo a partir de agora. A oposição, queiram ou não, saiu enfraquecida, desmoralizada, desunida. Parabéns aos coerentes oposicionistas Leandro e Roberto, este também pelas suas precisas e ponderadas colocações.

* Pra encerrar essa desastrosa sessão (mais uma), ficou bem visível a mesma declaração dos dois autores do projeto salientando que não têm qualquer interesse nele e que "não são ou serão beneficiados com isso". Bem sintomático. O futuro, caso isso não caia no esquecimento, mostrará se os papos de bar da área central da cidade têm ou não procedência...

Nenhum comentário: