Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de maio de 2019

. . . os pitacos do Carneiro

Sobre a sessão da Câmara     13/5


= Dominou o assunto os caminhões de lixo. O Leandro bateu tanto na tecla do chorume e lixo que os da situação acabaram percebendo que tem como principal obrigação fiscalizar o prefeito para que colete o lixo como no primeiro mundo. Só tem que copiar, não tem nada a inventar. Não precisamos de vereador algum, só precisamos fazer cópia de quem já está anos luz a nossa frente, simplíssimo, vamos economizar $2.250.000,00 todos os anos.

= Primeiro que no primeiro mundo não se coleta lixo comercial, problema dos comerciantes, isto simplesmente porque poder público não pode prestar serviços para a iniciativa privada, e mais ainda não pode cobrar separado pela coleta do excesso de lixo (comércio produz 100 vezes mais lixo que o cidadão privado) todo cidadão com CPF tem direito a coleta de lixo da Prefeitura, cidadão com “CNPJ” (cadastro nacional de pessoas jurídicas).  Não tem este direito por estar no mercado que visa lucros. E a Prefeitura não pode visar lucros de acordo com a Constituição.
Voto unanime da situação, “vamos comprar caminhões novos”, assim poderemos recrutar mais militantes para nosso trem da alegria. Mais motoristas, mais gasolina, mais salários, mais pneus, óleo, seguro de acidente no caso um funcionário morre no trabalho etc., tudo isto é o que querem os socialistas da Câmara exatamente como em Cuba e Venezuela. Inchar o Estado é a meta deles. Já estão mamando nas tetas da Prefeitura mais de mil, eles acham pouco querem mais. Claro que quanto mais militantes maiores são as chances de reeleição.

= Disseram que um motoqueiro teve danos pessoais e materiais em relação ao chorume.  Eu diria: Hei motoqueiro (quem quer que seja) mete um processo na Prefeitura de 10 milhões $$$ por negligência e risco a sua própria vida.

= Solução das cidades do primeiro mundo faz-se licitação e contrata-se coleta de lixo na iniciativa privada com contrato, regras, condições gerais, métodos, equipamentos, prazos, custo e seguro de responsabilidade. Só temos que copiar, não precisamos de vereador algum (de 17.000,00) por mês ditando o caminho de Cuba e Venezuela.

= Falaram sobre o poço de ouro que pagaram $ 575.000,00 e não temos sequer um copo de água. Agora vem a dúvida, será que o poço foi mesmo perfurado?  Não tem sequer uma válvula para direcionar esta água para a fonte em caso de falta d’água. Seria como comprarmos e pagarmos um Boeing de 575 mil (novinho) e não podermos usar este. Acho que é o caso de uma CEI dos poços de ouro. Também só a Sabesp coloca cloro na água, (sugestão de vereador) turista quer água mineral, com sabor de minérios da terra, não de cloro. Quem quiser água com cloro que beba então das torneiras da Sabesp.  Pergunta: Porque fecharam as fontes se havia água da mina o tempo todo? Fecharam só para justificar a farra da Prefeitura inaugurando o que não é inaugurável. Usaram também o Alto da Serra para anúncio de chegada de verbas. Na verdade tudo não passa de compra de votos o que é crime. Uma hipocrisia monumental.  Hei MP que tal uma cadeinha neles por jogar dinheiro do povo no lixo quando o trabalhador não tem o que comer.
= Sobre o falatório de drones e controle de pragas em áreas sob controle privado (chácaras, sítios, fazendas etc.) diríamos: parece mais um brinquedinho para os oficiais públicos se locupletarem nas horas vagas, (quase todas). Invasão de privacidade requer uso de metralhadora AR 15 como requer o governo federal. Derruba-se qualquer drone ou individuo que invada sua propriedade privada. Tudo com o aval do Sérgio Moro e do presidente Bolsonaro (já estou procurando uma destas AR 15 alguém quer vender?). Se na minha propriedade tivesse praga, (Dengue, Zica etc.) eu e os animais que tenho já estaríamos todos mortos, neste caso não precisaríamos de drones, precisaríamos de um buraco no cemitério. Falam de problemas de competência do ministério da saúde como se fossem especialistas em pragas. Quem lê a Bíblia sabe muito bem que pragas é vontade de Deus, (pragas do Egito) e Ele mesmo já deu a solução natural para elas, uma praga come a outra. Tremenda burrice e mediocriza de vereadores querendo envenenar tudo para fins eleitoreiros. Coloquem uma tela nas suas portas e janelas de suas casas e não serão picados por mosquito algum. Isto é o que faz gente inteligente do primeiro mundo.

= E o blá, blá, blá inútil das calçadas destruídas por veículos pesados da própria Prefeitura continua. Ao invés de fazerem o impeachment do prefeito (não faz seu trabalho) mesmo tendo mil militantes pagos a preço de ouro não faz sua obrigação. Dá pra entender, os próprios vereadores (estão entre os mil) são subordinados ao prefeito e não é boa ideia contrariar o chefe.

= Resumindo: Leandro nota 10, Roberto 8, Ricardo 5 e aos outros todos menos 10 zerroooooos. Isto porque tudo que fizeram foi tentar levar o povo da cidade em direção oposta ao resto do mundo. Em direção ao socialismo e comunismo. Não precisamos disso, queremos viver como europeus e americanos não como cubanos e venezuelanos. 

Edison…

Nenhum comentário: