Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de maio de 2019

. . . os pitacos do Carneiro


Sobre a última sessão de Câmara      7/5

= Sobre a extensa proposta pelo governador para aumentar o número de horas nas escolas públicas. Imperou a hipocrisia de político que vive de turistas e que tem como lema (venha a nós tudo e vosso reino nada), nossas lojas primeiro o povo sifu. Querem que os eleitores se posicionem contra o governador para não terem que decretar falência.  O que o governador Dória está querendo fazer é melhorar o nível de ensino nas nossas escolas. O Japão tem aulas inclusive aos sábados, Singapura, Noruega, Finlândia, EUA todos têm somente 15 dias de férias nas escolas públicas. Aqui nesta terra de ninguém os políticos (donos do comércio) querem nadar em dinheiro de turistas que deveria ser usado para educação dos filhos e netos destes mesmos turistas, (não de políticos). Com isso decretam um futuro de escravos analfabetos e medíocres como eles mesmos (como políticos). Não senhores vereadores, não queremos para nossos filhos o mesmo futuro que herdamos. Queremos crianças sendo dirigidas para escolas e faculdades, faculdades estas que não existem nesta cidade simplesmente porque os senhores são gananciosos demais e querem na verdade manter o povo burro analfabeto e dependente de assistencialismo (dos senhores mesmos), premissa comunista de Cuba, Coreia do Norte e Venezuela. Recordando o Barão: (discutir política com político é completamente inútil como eles próprios). Quem quiser prova que vá ao circo da cidade nas segundas-feiras às 19:30 horas.

= E o desespero continua, usaram a Câmara para mandar recados ao “senhor pontinhos”...... (cuidado com o que escreve porque pode ser processado a qualquer momento). Senhores vereadores, pagamos aos senhores $17.045,00 todos os meses (cada um dos senhores) para “fazer leis e fiscalizar o prefeito (poço artesiano de 570 mil $$$$ custa na verdade 150 reais por metro?????), não ameaças de processo”. Criem vergonha na cara senhores e trabalhem para justificar o que nos custam. Ameaças ao patrão é coisa de gente medíocre, semialfabetizada e acaba em demissão sumária. 2.020 está se aproximando rapidamente e os senhores (todos os 15 vereadores) 11 eleitos e 4 impostos, (como o imposto IPTU) terão a resposta a estas ameaças. Nenhum patrão no mundo inteiro admite que um empregado seu lhe faça ameaças.   

= Tem mais: distribuição de remédios, número e localização de farmácias é para gente que entende de saúde (médicos), nunca motorista. Nota: Político que tira dinheiro do próprio bolso para comprar o quer que seja para eleitor, está cometendo crime sério de “compra de votos”.

= Sobre o desmatamento de áreas verdes e terrenos baldios eu diria: Eu pessoalmente não mato cobras na minha propriedade, escorpiões, depende saber se representam perigo, pois são raramente vistos. Temos que aprender a viver com a natureza, “nunca acabar com esta”. Até mesmo escorpião é útil ao homem, pois se alimenta de outros insetos como eles mesmos dizem “peçonhentos”.  E também uma porcentagem muito pequena de cobras é venenosa. Eu pessoalmente prefiro uma verdadeira área verde, a uma área árida, inóspita e envenenada. É o cúmulo da hipocrisia dizer que tem que “desmatar área verde”. Animais peçonhentos comem uns aos outros, não precisamos exterminá-los. Compete ao ser humano se proteger deles, colocando telas nas portas e janelas e eliminando espaços debaixo das portas. É o que fazem no pântano chamado Flórida dos EUA onde há trilhões de escorpiões, aranhas, jacarés, importunados porque ninguém corta mato algum e dá cadeia envenenar a natureza. Veja só a hipocrisia dos petistas da cidade, (eu acordei com um escorpião debaixo da minha cama). Oras bolas seu substrato de pó de ......, coloca uma tela na sua janela e porta.

= Sobre esta feirinha as quintas-feiras no meio de uma praça pública (o que em si já e criminoso) eu diria: Nos anos 80 a socialista Erondina ex-prefeita de São Paulo, junto com seu amiguinho Lula da Silva acabaram com o comércio e a propriedade pública nas ruas e praças (Praça da Sé) do centro da cidade. A Praça da Sé se tornou um banheiro virtual, os comerciantes legalmente estabelecidos não permitiam uso de seus banheiros. Os cabeças de bagre da cidade agora querem acabar com o único patrimônio que nos restou, a praça Sesqui. Vejam o lixo que virou esta praça após a feira e a fortuna que estamos pagando para mantê-la. É um tiro no pé querer comprar os votos de pequenos agricultores e no processo destruir nosso patrimônio (a praça). Estão transformando a praça em um CEAGESP como o de São Paulo, só que no centro de Serra Negra. Pior ainda, os realmente pobres não fazem compras ali. Reservado para a elite e os próprios políticos (mais uma vez, venha a nós tudo e ao vosso reino nada).

= Pergunto eu à “Vossas Excelências” senhores vereadores:  O que é mais importante para seus miseráveis eleitores? Castramóvel, desmatamento, remédios aos domingos, feirinha na praça, puxa-saquismo geral ou “cortar IPTU a zero para estes mesmos pobres miseráveis”? 

 Edison...

Nenhum comentário: