Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de maio de 2019

. . . que no dos outros é refresco

--- Estive cá pensando como é interessante certas posturas de homens públicos. Frequentemente vereadores se pronunciam combatendo quem os combate dizendo que eles edis, têm famílias na cidade, esposas, filhos na escola e que sempre que são mencionados negativamente no que diz respeito a eles como homens públicos, isso reflete e faz sofrer seus familiares. Mas será que não pensaram nisso quando se candidataram? Não prepararam seus familiares sobre esse aspecto que tal candidatura e posterior eleição poderia vir a acontecer? Então não podem reclamar, pois ninguém os obrigou a entrar na vida pública. Muito bem lembrou o correto Juiz Dr. Carlos Eduardo ao dizer oficialmente: "Ora, o homem público está sujeito a receber elogio e ser admirado, bônus da função que exerce, e, de outra banda, também colher crítica e ser desprezado, igualmente ônus da mesma e digna função."

* Pois bem, isso posto, digo aos edis que assim se pronunciam, que a recíproca é verdadeira, ou seja, os senhores se esquecem por conveniência é claro, que os munícipes e principalmente quem milita na mídia, também criticados, combatidos e às vezes ofendidos pelos senhores, também têm suas famílias, esposas e filhos e que suas atitudes e palavras também podem os atingir e os fazer sofrer, quando por exemplo lhes dão o título de persona non grata, ou pior ainda, quando atingem suas questões estritamente de ordem pessoal ou quando querem macular covardemente a memória de quem já não pode mais se defender. Aí vale né? Dois pesos e duas medidas praticados por quem deveria dar exemplo de imparcialidade e coerência.

* Conclusão:
No dos outros continua sempre sendo refresco, não é mesmo senhores vereadores serranos???

2 comentários:

Rac disse...

Nossas famílias TB sofrem e muito qd não conseguimos pagar as contas no final do mês.Qd os impostos que pagamos não tem o retorno que deveria.Nossa família TB sofre qd precisamos usar saúde pública, educação pública, transporte público.Hipocresia pura,quem sofre é o povão e suas famílias,que não tão nem conseguindo comer direito, enquanto os Srs e seus familiares passeiam,viajam,usam saúde privada,escola particular,carros de luxo,e TD as custas de nosso suor.Nossas famílias sim estão sofrendo c tanto descaso c nosso dinheiro.Tao tristes c isso?
Renunciem.C certeza a família sofridas de vcs vão agradecer,e as nossas vão comemorar.

Paulo Augusto disse...

Como explicar ao meu filho a atrocidade que cinco vereadores fizeram com a vó dele. Não respeitaram nem a memória dela. Espero, sinceramente, que o mentor deste documento possa ainda aprender a lição que faltou quando criança.