Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de maio de 2019

. . . uma narrativa detalhada


--- Primeiro essa mãe entrou em contato via messenger, depois por zap, indignada, pois o fato acabara de acontecer. Eis seu desabafo: 

"Boa tarde, vem aqui uma mãe indignada com a desumanidade que vem acontecendo dentro do Posto de Saúde Firmino Cavenaghi na cidade de Serra Negra.
Hoje por volta da 7:00 hs. da manhã procurei o posto do meu bairro no Alto das Palmeiras  atrás de uma pediatra para minha filha de apenas 3 anos de idade onde a ACS me informou que a pediatra chegaria às 10 hs. da manhã retornou umas 9:45 para o atendimento onde às 10 hs. realmente a pediatra chegou e consegui o atendimento. Ela me encaminhou ao Hospital para um Raio x de minha filha com pedido de emergência. Como não ficaria pronto a tempo dela a consultar novamente, pediu que me encaminhasse ao Firmino pra consulta com outra pediatra Daniella. Então fiz todo procedimento e fui ao posto indicado. Chegando lá me deparei com uma enorme quantia de mães e crianças, até mesmo crianças de dias. Fiz a ficha de minha filha e fiquei no aguardo onde estávamos sem almoçar até o presente momento por volta das 14:10 hs. Perguntei para uma das mães se era normal o atraso da médica, pois ainda não teria chegado. A mesma me informou que era normal, pois semana por 2 dia a médica tinha chegado por volta das 17:00 hs. pra atendimento, sendo que esse horário que sabemos seria horário de saída dos médicos. Com aquilo que escutei procurei uma ajuda e liguei diretamente à Secretaria de Saúde onde uma das atendentes me informou que não sabia o que teria acontecido com a médica e que iria entrar em contato e me retornaria. Fiquei no aguardo novamente por 1:30 hrs. e nada dela me ligar, vendo minha filha pedir comida. Decidi ligar ao posto de meu bairro novamente pra saber se o clínico poderia me ajudar e a recepcionista me informou que não teria vaga. Ao explicar minha situação ela pediu pra eu subir que o clínico iria me atender, um ótimo clínico  Dr Vinícios e muito paciente vendo meu nervosismo procurou me acalmar para o atendimento. Logo depois do atendimento do clínico retornei o telefonema à Secretaria de Saúde agradecendo o retorno que não aconteceu. Só depois dessa ligação ela ficou me ligando por várias vezes mas meu caso já tinha sido resolvido pelo Dr. Vinícius. Agora venho aqui perguntar aonde essa médica se encontrava no horário de seu expediente? Que seus pacientes são indicados a chegar 12:00 hs. para as consultas, será que não percebe que tem crianças sem  comer? Aonde está sua humanidade? Sua compaixão com todos? Fica aqui minha indignação e um apelo à Secretária da Saúde TC que tome providências em relação a essa situação, com nossa cidade da saúde, pois estão lidando com crianças de dias, meses e anos. Que essa profissional cumpra com sua obrigação de horários.
Obrigada.
Tati."

Um comentário:

Unknown disse...

uma vergonha p nossa cidade que diz ser da SAÚDE onde nem msm a secretaria de saúde esta a par desses acontecimentos aonde será que se encontrava essa profissional nas sua consultas particulares nã se esqueça que nossos impostos tbm paga seu salário não seja desumana com seus pacientes tenha mais compaixão e amor ao seu trabalho.