Total de visualizações de página

sábado, 1 de junho de 2019

. . . o acusado e o acusador

--- Por coincidência ou não, no mesmo dia, acusado e acusador postam nas redes sociais seus depoimentos particulares sobre o mesmo fato. O Vice-Prefeito Dr. Rodrigo Magaldi posta o que ele qualifica como "desabafo" após ser impedido via judicial de exercer suas funções profissionais da maneira como vinha fazendo. Vamos ouvi-lo:

* Todos sabem que desde há algum tempo eu e o Ver. Ricardo Fioravante (Toco) não tomamos o chá das 5 juntos, mas isso não impede que continue comentando sua vida e atuações como homem público, não enveredando para o lado pessoal, coisa que ele não soube fazer recentemente. Vamos ouvi-lo também :


* Sobre a primeira gravação: Achei que ele deveria ter ficado quieto. Seu "desabafo" primeiro revestiu-se de uma chantagem emocional sem tamanho ao recordar tudo de bom que ele fez como médico, seus atendimentos fora de hora, gratuitos, dando receitas de remédios contínuos, controlados, etc., lembrando e incitando essa população a ficar ao seu lado para justificar seu número de atendimentos. Não era preciso isso, pois todos sabemos e reconhecemos sua capacidade profissional, seu altruísmo, seu carisma e dedicação.  "O que uma mão faz, a outra não precisa ficar sabendo". Não precisava também informar em sentido intimidatório, que está abrindo processos judiciais. Isso ficou muito feio pra ele, aliás, atitude muito própria do grupo político ao qual pertence. Pergunto: vai processar quem? O promotor que mencionou várias vezes suspeitas de enriquecimento ilícito? Vai processar quem apoiou nas redes sociais a atitude do MP? Prove, isso sim, item por item que não houve qualquer coisa ilícita que possa ter feito que caracterize "enriquecimento ilícito". Basta isso!  Como em vezes anteriores sua resposta em forma de "desabafo" serviu mais como desculpas esfarrapadas.  

* Sobre a segunda gravação: Também não eram necessárias tais explicações, pois quem acompanha a Câmara sabe de sua atuação contra a atual administração, aliás com razão na maioria das vezes, e de sua autoria nestes processos junto ao MP, onde peço desculpas por ter dito aqui no blog que os vereadores se calaram, o que não é verdade no que diz respeito a você. "Elogio em boca própria é vitupério". Poderia também ter se fechado em copas e aguardar. Mas serviu pra lembrar que esse vereador em seu depoimento cita licitações superfaturadas na Prefeitura, deixando claro que hoje lá existe um bando de ladrões, fala em superfaturamentos e se esquece que até abriu processo contra esse blogueiro apenas porque disse que na construção de seus banheiros na Câmara havia "CHEIRO" de superfaturamento e apenas pedia para que mostrasse documentos provando ao contrário (fato reconhecido pelo juiz no processo), coisa que até hoje não aconteceu. Mais uma vez, realmente, "no dos outros é refresco". E isso sem contar as "jantinhas", carros de luxo, despesas em bons restaurantes, notas frias, viagens com carros da Câmara para serviços particulares... Mais um ditado apropriado: "O roto falando do rasgado".

* Enfim, as conclusões a que se chega é que quem mais sai perdendo com tudo isso é mais uma vez o povo de Serra Negra e a cidade em si e que ambos Rodrigo Magaldi e Ricardo Fioravante de boca fechada são verdadeiros poetas.

Um comentário:

Lauro disse...

--- Comentário por e-mail para esse tópico :

Minha conclusão sobre os vídeos do Ricardo e do Magaldi. Os dois muito interesseiros e com fome de riqueza e poder. O Ricardo mostra na verdade duas faces, a de que luta pelo povo, e ao mesmo tempo quer que o povo o ajude a ficar rico. Denuncia um e não menciona ele próprio como ......... Adora a ideia de usar dinheiro do povo para alavancar seus próprios negócios. (Outdoors) Demanda que o povo da cidade colete o lixo produzido por seus negócios. Do outro lado o Magaldi com aquela cara de bonzinho e ingênuo, demonstra muita mediocridade, ao supor que não há provas contra sua ganância. Pobre Magaldi eu pensava que fosse mais inteligente. Está anos luz atrás do Gandi ou madre Teresa, como médico não convence, como político só se for presidente do puxadinho, “poderia produzir muita linguiça”. Nem um nem outro tem o mínimo de preparo para continuar representando os anseios do povo pobre da cidade. Nenhum dos dois tem pinta de “estadista” (uma espécie muito rara nos dias de hoje). Podem representar muito bem seus negócios, nunca o povo desta cidade. O Ricardo fez ou faz muito pouco pelo povo ,se é que faz alguma coisa, (recebe $17.045,00 por mês para isto mais mordomias, carro, comida, gasolina etc). O Magaldi não fez nada a não ser se fingir de “vítima do povo” como o próprio Ricardo diz que é. Conclusão: nem um nem outro tem qualquer preparo para representar 28.000 serranos. não reeleja ninguém como diz a campanha no blog do Lauro. Vai aqui minha profunda admiração pelo Barão quando diz que muitas outras cabeças vão rolar, e não é que precisa mesmo !!!
Edison...