Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de junho de 2019

. . . o olho-no-olho do Edison Carneiro


= Senhores e senhoras escravos de Serra Negra, hoje é dia de comparecerem em massa na Câmara Municipal mais conhecida como circo ou fábrica de calabresa. $46.875,00 reais do nosso dinheiro sagrado irão desaparecer para sempre. É o que nos custa por somente uma sessão de duas horas da fábrica ($2.250,000,00 por ano, $187.500,00 por mês, e 46.875,00 por semana). Todos estão convidados, e não se esqueçam de que terão que olhar no (oio) de cada um dos vereadores (tem pelo menos 15 deles), contando também aqueles que não foram eleitos para nada, mas foram contratados pelos demais por bons serviços prestados na militância da última eleição. Terão também que ficar sentados pelo tempo que durar o enche linguiça, não sendo permitido que se retirem antes do término, pois é falta de educação e respeito ao seu próprio dinheiro sagrado pagar tão caro $46.875,00 por este circo e assistir por somente por 15 minutos.  
= Já foi distribuída aos camaristas a Ordem do dia, (usando nosso carro que custou $100.000,00), contudo nada será discutido que seja desordem do dia. Entre as desordens do dia que emanam de poderes alienígenas de outras cidades e que estão proibidas de serem até mesmo mencionadas na fábrica de linguiça, citaremos algumas logo abaixo.
1)      Redução de IPTU geral e IPTU zero a contribuintes que ganham salario mínimo.
2)      Cobrança de IPTU a todos inclusive prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, políticos, autoridades comerciantes e elite que não paga nada.
3)      Só pobre que paga IPTU?
4)      Lei de 10 centímetros mínimos de asfalto, cancelamento das leis decretadas pelos últimos prefeitos que estabelece esta espessura de somente um milímetro como disseram na Câmara na última segunda-feira.
5)      Poços artesianos terão que ser feitos com tubulação de aço inox e tem que atingir 150 metros de profundidade. Não sendo aceito nenhum aprofundamento de poços existentes simplesmente porque não produzem água. Queremos poços novos a custo de mercado, (nada de $130.000,00 por um poço quando custa na verdade $30.000,00).
6)      Coleta de lixo de comércio tem que ser paga por comerciante e não pelo povo da cidade.
7)      Demissão de todos os cargos de inúteis na Prefeitura e na Câmara, queremos dar emprego somente para quem trabalha e estamos dispostos a pagar somente um salário mínimo como nós mesmos ganhamos. Não precisamos mais do que 100 funcionários (atualmente mais de 1000). Podemos contratar tudo no mercado de trabalho local por um décimo do custo.
8)      Trabalho de 8 horas diárias para todos (até para o prefeito) em todos os setores. Exatamente como trabalhamos no mundo privado.
9)      Sobre os superministérios da Saúde e do Turismo o promotor público já deu o pontapé inicial (exonerou seus chefões). Compete a nós completarmos o trabalho dele. Sugestão: (saúde). A cidade faz seguro saúde para todos pelo setor privado, nós mesmos pagamos pelos serviços que escolhemos o que nos agrada, não os testas de ferro do governo. Caso não usarmos não precisaremos pagar seguro algum. Em outras palavras nós decidimos o que nos convém, não os políticos. Com relação ao superministério do turismo, os comerciantes (que mais se beneficiam) terão que arcar com 90% do seu custo, não como está hoje (o povo pobre paga pelo enriquecimento de comerciantes). Pior ainda, paga e recebe em troca emprego de salário mínimo enquanto seus patrões vão passear na Disney.  Ou o povo participa dos lucros do turismo ou não pagamos nada.
10)   Como se constrói banheiro de $30.000,00 na Câmara ou no Alto da Serra (proposto).
11)   Como se arromba gavetas dentro da Prefeitura ou se rouba arquivos da saúde sem serem pegos em flagrante.  
12)   Em outras palavras nada acima será ordem do dia. Portanto fica a critério dos patrões da fábrica de linguiça (nós mesmos) comparecer ou despedir todos.  
13)   Lembrete: cada vereador custa individualmente $17.045.00 por mês. Portanto vai ser ORDEM DO DIA como querem os alienígenas OU DESORDEm DO DIA como queremos? 
Edison...

Nenhum comentário: