Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de junho de 2019

. . . os pitacos do Carneiro

Sessão de ontem da Câmara   -   11/6

= E o vereador disse inúmeras vezes "inércia, inércia, inércia". Disse também que muita gente fala de leis e Constituição e não entende nada de leis ou Constituição. "Senhores vereadores querem fazer o favor de fazer silêncio", eu demando silêncio (Uhauuau) (afinal estou com a palavra). Quem entende de leis e Constituição, os vereadores eleitos ou os vereadores contratados (mais cinco) por $10.000,00 por mês? Para que serve então um vereador?  Hei povo de Serra Negra, hei MP os senhores precisam estudar leis, porque isto é o que “astravanca” a administração municipal.  

= "Oceis num intendi nada de lei, quem sabe tudo de Constituição e lei somu nóis aqui do podê legislativo, oceis só sabe mesmo carpi café. Se oceis oiasse mais no nosso oio poderiam aprender o que é lei". Sugiro ao vereador que escreva para o Sérgio Moro protestando que este povinho medíocre só fala mal deles e se recusa a lhes pagar mais de 14.000 $$ por mês. Eta povinho burro, que não entende nada de lei. ("Este é um país de leis disse". Que piada vereador conta outra que esta já é muito velha). Até parece que estamos numa cidade do primeiro mundo, justiça, igualdade, progresso tem pra dar e vender, em Serra Negra tem até europeu copiando nossa Câmara. O verdadeiro legislador na Câmara é o “Alexandre” como diz o vereador. Porque então temos mais 14 ganhando 14.000 $ por mês sendo que só um faz o trabalho?

= Sobre o político ......... que assume o poder a partir de hoje. Afinal quem rouba do povo fazendo 100 consultas em duas horas (1:30 minutos cada consulta conforme o MP), tem credibilidade para administrar nosso cofre de dinheiro ou não?
Pelo que entendemos um crime foi flagrado e não queremos criminoso algum com as mãos no nosso dinheiro sagrado.

= Hei promotor: a arrogância continua, nem mesmo o voto de vereador eleito por centenas de contribuintes, tem valor. Está ou não na hora de colocar tudo na rua? Afinal quem é o dono do poder? O POVO OU OS GAMBÁS DA CÂMARA?

= E a história de sempre neste país continua: "Estou muito, mas muito doente mesmo e ninguém tem direito de julgar meus atos até que eu me recupere ou não seja condenado à revelia. Eu estava doente e não sabia o que fazia. Quando doente o paciente não sabe e não vê nada, e precisa de tão somente médico, hospital e férias".

= E o vereador disse: "Mentira, não ganhamos 17.000,00 por mês". Na verdade poderíamos dizer que nos custam $14.045,00 por mês de custo direto, em custos indiretos se adicionarmos comida, gasolina, internet e custos da não fiscalização do prefeito (médico causando prejuízo enorme) é só o pico do iceberg e os custos dobram, saltam de 14.000 por mês para 28.000 por mês.  Veja bem vereador, os senhores não custam nem 4.700 e nem 14.000, custam 28.000 ou mais por mês cada um. Pergunta: 450 tablets serão doados aos pobres eleitores da cidade ou aos militantes dos políticos?

= Disse também: "Religião é bom, o que não presta são os religiosos". Concordo, especialmente aqueles religiosos que recebem muito, mas muito mesmo $$$$ por vários cargos no governo, mais tudo que é mordomia (comida, gasolina, transporte, etc.) e ainda assim transformam o Poder Legislativo em poder religioso, igreja, casa de linguiça, circo e o povo sifu. E que o povo julgue daqui a um ano se vereador pode ou não "assaltar" decretando seu próprio salário.  Verba do povo brasileiro não serve para pagar super-salário (enriquecer) vereador.  "14.000,00 $$ por mês", verba do povo brasileiro tem que servir para tirar os serranos da miséria.

= E todos os vereadores comerciantes disseram: "Maravilha, a cidade finalmente vai salvar nossos comércios da falência completa contratando uma Van de LED para viajar pelo país e anunciar nossos negócios". Será que não vai servir também para as noivas da Prefeitura fazerem compras na rua São Caetano? Será que teremos que pagar diariamente (sete dias da semana) hotel, comida, mordomias de todo tipo aos motoristas desta van? “Outro trem da alegria” sem dúvida. O povo pobre da cidade (que ganha salário mínimo destes próprios comerciantes) tem que salvar os comerciantes da falência completa?  Hipócritas, o povo não tem que investir um centavo nos seus negócios, se não têm lucro fechem tudo de vez. Ou paguem dois salários mínimos a seus empregados e mesmo assim seria pouco pelo que vai nos custar.

= Nota cinco ao Ricardo, Roberto e Leandro. Para os demais absolutos zeros...

Edison Carneiro...

Nenhum comentário: