Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de junho de 2019

. . . que hoje só faltava o Carneiro...

= Hoje é dia de circo, ou melhor, hoje e dia de trabalho na fabrica de linguiça. A Sadia e a Perdigão já estão com a pulga atrás da orelha devido a esta intromissão do governo no âmbito privado.

= Estive ontem ao pôr do sol no Alto da Serra e pude verificar a presença de dois políticos famosos  Marquezini e Ney (é falado que marcam presença constante na área). Não tive interesse algum em dialogar com estes devido a diferenças irreconciliáveis (eu sou capitalista e estes socialistas roxos). Notei que estão construindo algo no local (um deck de madeira sobre uma base de alvenaria). (fotos anexas). 































= Já imaginei que fosse o início da reforma total do Alto da Serra como anunciado pelo prefeito e seus dezenas de militantes há três semanas. Fui informado posteriormente que não se trata disso e que a construção do deck foi feita pela iniciativa privada . E ao lado deste deck deverá ser instalado um food truck e que a Prefeitura irá tão somente construir um banheiro no local. Epa...  Inauguração com a presença de cem militantes do governo para construir um banheiro? Somente a locomoção destes cem militantes com custo de gasolina, pneus, eletricidade, show de música, comes e bebes etc., custou muito mais do que vai custar este banheiro (kkkkk rir é o melhor remédio).

= Estive recentemente no mirante de Águas de Lindoia (Cristo) e tinha um outdoor do governo do Estado dizendo que o governo de São Paulo investiu três milhões $$$ no local com a ideia de atrair turistas de alto poder aquisitivo. Parece que o governo de Serra Negra quer mesmo atrair farofeiros para a cidade. Estariam planejando que a iniciativa privada construa mais e mais decks, food trucks e outros tipos de negócios no Alto da Serra, transformando o local em mais um favelão comercial da cidade. Claro que a iniciativa privada não vai investir três milhões $$$$ no Alto da Serra. Já estou imaginando ônibus de excursão do mesmo tipo que costumava ir à Praia Grande no litoral de São Paulo, lotado com farofeiros. Obviamente que este tipo de turista não trás dólares na carteira e não compra nada do local. Eles já vêm com geladeirinhas de isopor carregadas com cerveja e comida.

= Qual seria verdadeiramente a ideia dos políticos? Alugar espaços comerciais? Vender estes espaços? A  Prefeituras iria operar estes negócios? Quem coleta os lucros? Quem paga IPTU? Quem paga ISS a quem? Quem paga eletricidade? Haverá concessão de alvarás de funcionamento? Quem paga pelo alargamento e asfalto da estrada de acesso ao Alto da Serra? Em que sentido os pobres da cidade (os mesmos que elegem os políticos) iriam se beneficiar deste projeto? Haveria isenção ou redução de IPTU em toda cidade ou somente os comerciantes e políticos iriam lucrar?   Há ou não há necessidade do setor de planejamento da Prefeitura com seus super-funcionários estabelecerem um plano de ação e submete-lo a aprovação do circo? Qual político da cidade tem cacife técnico para planejar um investimento de três milhões $$$? Qual vereador do (elefante branco enche linguiça)  tem cacife técnico para decidir e votar no assunto? Qual seria o papel dos pioneiros no uso da área (o Clube de Voo)?  Há necessidade de fazer tudo nas coxas como é costume de políticos socialistas? Pedir financiamento de três milhões ao governo do Estado ou entregar tudo nas mãos de socialistas fazerem o que querem?  Como seria isto administrado?   
Edison...

Nenhum comentário: