Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

. . . que pensei que fosse

--- Pensei que fosse somente em SN que dizem que vereadores não trabalham... Em SP o vereador do DEM Fernando Holiday diz a mesma coisa e esse é o assunto dominante na Câmara de Vereadores da Capital. A única diferença é que em SN os vereadores se irritam com isso pois tal conceito não parte de nenhum colega e em SP é um colega quem diz.  Comprovem:


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O vereador paulistano Fernando Holiday (DEM) irritou seus colegas da Câmara Municipal de São Paulo nesta quarta-feira (4) ao dizer mais de uma vez que "vereadores não trabalham".
A fala foi feita durante debate sobre um projeto de lei que prevê aumento de licença paternidade para servidores municipais. Em meio ao seu discurso, Holiday repetiu uma afirmação que ele fez ao programa do apresentador Danilo Gentili, no SBT.
"Ele [Gentili] me perguntou: 'Os vereadores na Câmara Municipal trabalham?' Eu disse: 'Não'. É uma triste realidade, mas a maioria dos vereadores não trabalham", afirmou.
Os parlamentares presentes na sessão se revoltaram, e Holiday se exaltou. "Eu não estou voltando atrás na minha fala. Se Vossas Excelências querem que eu repita, eu repito: A maioria dos vereadores desta Casa não trabalham!"
À reportagem, Holiday afirma que "não disse que todos eles não trabalham".
"Eu disse que a maioria não trabalha. E o critério que eu usei é que a maioria dos vereadores só ficam quando tem votação de projeto do Executivo. Depois, vão embora. Não ficam para votar projetos dos próprios vereadores. Então esses que não ficam, na minha concepção, não trabalham", diz.
Conclusão: Tanto lá quanto cá o conceito geral sobre os vereadores está em baixa e que a maioria dos vereadores realmente não trabalha tanto quanto deveria ou poderia e que, portanto, fatura muito mais do que merece.

Nenhum comentário: