Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de outubro de 2019

. . . a Tribuna do Povo

--- E não só do povo em geral como principalmente a Tribuna dos Funcionários Municipais que encontram neste espaço o único local da atual mídia serrana para fazerem seus desabafos, críticas e reclamações porque confiam na garantia da segurança da liberdade de expressão garantida pela Constituição Brasileira. Agora à noite chegou  este desabafo de funcionários. Eu queria acreditar que ia bem mal das pernas apenas o atual Legislativo e que o atual Executivo nem tanto. Mas não é bem assim. O Prefeito Sidney, excetuando-se os apadrinhados lambe-botas, está com a barra bem suja com seus funcionários, principalmente os mais simples que vivem o dia-a-dia nos departamentos da Prefeitura. Vejam essa que chegou agora via zap, portanto plenamente identificado:

                         " Desabafo:
Em tantos anos de Prefeitura, nunca vi um prefeito tão desumano, tão omisso e de tanta incapacidade. 
O pior dos piores para nós funcionários, para a cidade, para os turistas .
A cidade está às moscas, lojas aos montes fechando, pessoas desempregadas , falta de funcionários.
Mas dinheiro para vereadores viajarem, jantinhas e gastos inúteis sempre tem.
É um relaxo total, desvio de cargos aos montes, erros em cima de erros. Todo mundo quer ver ele fora.
Vai embora prefeito, você já provou que é um zero à esquerda. Nós funcionários públicos não queremos mais você nem sua equipe sem competência. 
Chega logo 2.020.
Oposição: Unam-se que vocês ganham, 'humildade' é a palavra chave.
                   Ass: Funcionários Revoltados"

* Observem que a crítica e desabafo são contra a figura pública do prefeito, uma autêntica decepção de um pessoa com mais de 50 anos de militância nas entranhas da Prefeitura, que já foi vice-prefeito e vereador e de quem se esperava muito mais como administrador. Que tinha o sonho de ser prefeito, sem imaginar que tal sonho se tornaria um pesadelo. Que não foi capaz de se desatar dos grilhões de seu superior político que um dia ele mesmo como vereador o intitulou oficialmente como "persona non grata". Nada contra a figura do Sidney como  pessoa, como cidadão que continua pacato, cordial, solícito, simples. Totalmente o oposto do Sidney prefeito que tem ainda pouco mais de 1 ano de "reinado", que agora ele mesmo não vê a hora de passar rápido. Conseguiu empatar com aquele da porcentagem que era considerado o pior de nossa história contemporânea. Não adianta Sidney você se revoltar e mandar seus críticos para o inferno, pois o seu inferno astral foi você mesmo quem o construiu. Tinha tudo pra fazer história, mas apenas vai deixar a Prefeitura e entrar pra história sem deixar saudades.   

Nenhum comentário: