Total de visualizações de página

sábado, 30 de novembro de 2019

. . . a pré-natalina

--- Mesmo bem atrasada, como sói acontecer em relação às cidades vizinhas, saiu a programação pré-natalina, conforme está aí atrás. Hoje é sábado, segunda-feira teremos sessão de Câmara e antes que algum vereador oportunista venha criticar e querer ser o autor heroico deste tema, aqui vão os comentários do blog :

1) A verba que o prefeito liberou para a Secretaria de Turismo está bem aquém do necessário para que Serra Negra apresentasse pelo menos algo igual, com semelhante padrão de beleza das concorrentes da região e a sabedoria popular sabe qualificar e definir o que se faz quando há economia. O secretário com o que lhe foi esmolado está longe de ser santo pra fazer milagres e também pelo que se sabe não é mágico e teve que se virar com o pouco que tinha. Bolou parcerias, patrocínios e criatividade pra apresentar o que fosse possível com a migalha que o prefeito, com seu caixa arrebentado, lhe deu.

2) Mesmo com essas limitações está apresentando algo, mas o que causa comentários e perguntas é que como pode colocar dentro da programação pré-natalina oficial da Prefeitura uma apresentação pública, ocupando espaço público, cobrando ingresso por isso, por melhor e mais grandiosa que seja tal apresentação e por menor que seja o preço do ingresso. Não está certo. Entendo o nosso secretário, aplaudo o seu esforço e sua capacidade e o defendo pela sua criatividade como o fiz no parágrafo anterior, mas não posso concordar com essa saída que ele foi obrigado a ter. Ou a Prefeitura tem como arcar com uma bonita e grandiosa apresentação, decoração e festas ou não faz nada, como até já aconteceu com o carnaval no passado, com essa mesma turma, esse mesmo grupo que vem "administrando" a cidade.

3) Só a título de lembrança, recordação e sugestão, ficaria lindo repetir com aperfeiçoamento que a tecnologia atual permite, um coral nas janelas do Edifício Helvécia com feérica iluminação e motivos natalinos. A foto ao lado é ilustrativa. É da árvore do ano passado.

4) Em face a isso tudo este espaço está aberto para o Secretário para seus argumentos, justificativas, defesa ou qualquer coisa que o valha.

E  pingue-se  o  ponto .

Nenhum comentário: