Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

. . . e complementando

--- Depois das homenagens todas, o quente mesmo desta sessão foi na sua parte final em "Explicações Pessoais". O primeiro a falar foi o oposicionista Leandro. Antes de mais nada vejam um procedimento no mínimo lamentável para não dizer ridículo, deprimente, truculento, antidemocrático e uma tremenda falta de educação, respeito e coleguismo. O líder do prefeito Marquezini chamando seus pares da situação para se retirarem do recinto, que como cordeirinhos submissos obedecem. Realmente triste! Patético! Não quiseram ouvir críticas ao prefeito e ao vice, críticas essas verídicas e acertadas baseando-se no que a própria dupla do Executivo declarou oficialmente no jornal local. A verdade muitas vezes dói, mas tem que ser ouvida em nome da justiça e da boa educação e não é se retirando do recinto que ela deixa de ser verdade. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura que saiba orientar melhor os esclarecimentos do Executivo.
* Isso não deveria ser permitido pela presidência, mas como a disciplina não existe já há tempos desde a legislatura passada, fazer o quê? Vejam ao final que depois do presidente chamar a atenção várias vezes que não são permitidos "apartes", ele mesmo infringe o regimento fazendo a mesma coisa, precedido da frase "Eu sei que não tem apartes", e faz o seu aparte... Muita bagunça antirregimental. O exemplo tem que partir de cima e tal frase não o desculpa, bem como a nenhum outro.

* Falaram ainda outros vereadores, alguns mais agressivos e outros menos, que nem merecem ser destacados. Apenas registrando que o Leandro ficou sem chance de se defender da acusação do Léo de que ele deu "carteirada" na Garagem, lembrando que outros edis também já fizeram isso em outras ocasiões e locais nos últimos anos.

* O ponto mais quente de ontem e isso porque todos sabem que é "sem apartes". Tá difícil respeitarem o regimento e o presidente se ele mesmo frequentemente faz apartes usando aquela frase como deculpa:

* Definitivamente essa legislatura deixa muito a desejar, por isso tenho mesmo que generalizar em prol de uma mudança radicalmente total, até correndo o risco de cometer injustiça com 1 ou 2 no máximo, que poderiam ficar de fora. A coisa tá feia tanto no Executivo como no Legislativo. Vai daí a campanha:

                  NÃO  REELEJA  NINGUÉM  
                  PRA  CARGO  NENHUM  
                  SEJA  QUEM  FOR

* Pra encerrar quero dizer que foi mencionada várias vezes a presença na assistência da filha do nosso querido e saudoso Paulinho Scacchetti, Anna Beatriz. Notei que só foram ditas palavras elogiosas em relação ao seu pai e me foi inevitável lembrar das vezes em que o Inho criticou seu pai publicamente a ponto do Vereador Roberto ter que defendê-lo. Por que o dito cujo ficou bem quietinho ontem em relação a isso? Com certeza a assídua frequentadora de sessões Regina Fioritti também deve ter se lembrado disso.

Nenhum comentário: