Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

. . . que tudo é uma questão de estratégia

= Andando pela cidade encontrei o Vitale. Daí ele me disse que estamos fazendo tudo errado quando tentamos desmoralizar a Câmara. Que ao contrário disso, deveríamos concentrar esforços para destronar os Chedid. Disse que para dizimar um exército temos que matar o General comandante. Certo ou errado? Uma estratégia moderna para ganhar uma guerra sem dúvida inclui a possibilidade de se lançar um míssil no quartel general e com isso matar o comandante. Isto tem sido feito regularmente no Oriente médio pelos EUA.  Outra alternativa seria abrir uma brecha na linha de frente do adversário e tentar atingir o general mais de perto com armas convencionais (acho que é isso que estamos fazendo quando minamos a organização dos Chedid na Câmara). É sabido que para matar a rainha do formigueiro temos antes que matar um número substancial de formigas para chegar a esta rainha.  Se nenhum vereador ou político atual for eleito, isto equivale a matar muitos dos soldados do Chedid. Daí fica fácil destronar o próprio. Não há como atingir o Chedid com um míssil, mas há sim muitas possibilidades de atingir seus soldados com as armas que temos. 

= Pediu ele para que eu me filie ao partido dele PSB. Não, muito obrigado!!!... Isto porque minha filosofia é igual a sua: “não reeleja ninguém” que está ou já esteve no governo. 

Edison.

Nenhum comentário: