Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

. . . coisas de Julinho

--- Tínhamos a mesma idade (73) e portanto fomos contemporâneos em várias atividades serranas. 
* Julinho Testa sempre teve um corpo atlético privilegiado e por isso era um esportista nato. No tempo da piscina pública onde hoje é a Praça Sesquicentenário, havia um trampolim com 3 metros de altura e dele fazíamos alguns saltos ornamentais e Julinho era o único que conseguia executar o chamado salto "Pontapé na Lua" de extrema dificuldade.
* Como radialista ainda dentro da área esportiva, gostava de comentar sobre várias modalidades e quando da concentração em SN da Seleção Brasileira de Basquete Feminino com Hortência e Paula, juntos transmitimos, sendo ele o narrador da RSN de uma das partidas que lotou o discão, pois conhecia as regras da modalidade. Também participava de outros programas esportivos da RSN. Ele e eu -- corintianos roxos.
* Na política serrana foi fundador e primeiro presidente do então conhecido MDB no tempo em que no Brasil só existam dois partidos, Arena e MDB.
* Por vários anos foi o instrutor da fanfarra do nosso Ginásio, onde eu era seu surdo-mór puxando cada um dos toques sob sua orientação.
* Conquistou, namorou e casou com uma das moças mais bonitas da cidade em nossa época, nossa querida Márcia Lugli, a quem hoje abraçamos na partida de seu amado esposo.
* Na religião ambos pertenceram a JUS (Juventude Unida Serrana), movimento da juventude católica do TLC (Treinamento de Liderança Cristã). Na Semana Santa ao vivo, foi Centurião Romano, junto comigo.
* No carnaval, onde a JUS também participou de maneira brilhante, foi Rei Momo e a Márcia a Rainha do Carnaval.
* Enfim, Julinho Testa foi brilhante e destaque na sociedade serrana e deixa tudo isso como legado aos seus filhos e muita saudade em cada um de nós seus amigos de infância e juventude.
* Júlio Cesar Testa, nosso Julinho Testa, parte em paz como exemplo de vida bem vivida e muito participativa. Coisas de Julinho...
* Condolências também aos seus filhos, ao seu irmão nosso estimado Perseu e demais parentes.

* Lágrimas...

Um comentário:

Lauro disse...


--- Comentário via e-mail para este tópico :

Bom dia Lauro.

Fiquei muito penalizado pelo falecimento do Julinho.
Embora não tenhamos convivido muito, havia uma
boa convivência entre as meninas, minha irmã Marisa e
a Marcia Lugli. Estavam na mesma faixa etária e eu, por
tabela, mantinha relacionamento de amizade com a
Marcia e também com o Julinho, porque não?
Me lembro muito bem da piscina que você citou no blog,
onde eu também ia nadar.

Bom, na verdade estou escrevendo porque, devido estar fora de SN
há muitos anos, perdi contato com muitas pessoas, velhos amigos, embora
tenha ainda uma cunhada, irmã de minha esposa, que mora em SN.

Meus sentimentos à Marcia e filhos e também ao Perseu
e à Marilena.

Era isso, um grande abraço e obrigado.

Wagner Zecchin