Total de visualizações de página

domingo, 19 de janeiro de 2020

. . . erros e acertos do ser humano

--- Nenhum ser humano desde o início dos tempos é completo, perfeito e isento de erros. Nascemos puros e imaculados. Com o passar dos anos e vivenciando as coisas do mundo, ficamos conhecendo o certo e o errado, a honestidade e o pecado. Cada um é dono de seu ser e de sua vida enquanto vivida e nos foi dada inteligência, consciência e acima de tudo o livre arbítrio para nossas atitudes e escolha dos nossos caminhos. Vamos crescendo, acertando e errando. Quando erramos e ninguém fica sabendo, a nossa consciência nos lembra, nos acusa e nos cobra. Quando outros ficam sabendo, além da consciência também outros seres humanos fazem isso, como se também não estivessem nas mesmas condições de erros e acertos nesta vida. Quando o erro ou pecado cometido atinge outro semelhante a própria lei dos homens, além da divina, pune o infrator. O mais importante é o reconhecimento, o reerguimento, o arrependimento sincero, o cumprimento da pena humana imposta, a volta às pazes com o Divino. Eu já errei e paguei e vez ou outra continuo pagando, outros erraram e pagaram, ainda outros errarão e pagarão. Portanto, quem sou eu e quem é você para atirar a primeira pedra,  pra julgar, acusar ou lembrar os erros dos outros, os pecados dos seus semelhantes?

Quem errou, pagou, se redimiu e construiu após seu erro ou pecado, um novo caminho, uma nova vida, tem todo o direito de viver em condições de igualdade na sociedade ao lado de quem ainda não errou ou pecou. Quem assim não age e assim não pensa, só por isso acabou de errar e pecar. Pense nisso! 

Pra bom entendedor meia palavra basta e para os que acompanham as postagens do Blog-Comentando, principalmente as mais recentes, vão entender, os políticos locais por exemplo, a razão deste comentário acima.

Nenhum comentário: