Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

. . . que desta vez o buraco foi mais em cima

--- E às 10 horas de hoje na Prefeitura de SN aconteceu, como foi anunciada, a reunião de licitação para novo trecho de linhas de ônibus no município para transporte de alunos, nesta "imensa" sala da foto ao lado. Tudo previamente preparado e elaborado como em vezes anteriores para tudo correr dentro da legalidade... O teatro é sempre igual, mesmo mudando de endereço. Vinte e quatro (24) empresas de ônibus compareceram para concorrer nesta licitação porque a grana é boa.

*  Todas elas receberam o edital e todas elas vistoriaram o trecho. Só não contavam com a presença de munícipes e principalmente do atual Presidente do recém criado partido Patriota, meticuloso como ele só e conhecedor das questões jurídicas, o Eduardo Canhassi que não ficou quieto e exigiu em voz alta a licitude e transparência do processo, como representante legal de todos os presentes. Também lá compareceu o Vereador Leandro Pinheiro. 

* Depois da enérgica manifestação do Eduardo, pasmem pela primeira vez, 20 (VINTE) delas retiraram o time de campo. No trâmite normal são distribuídos 2 envelopes para cada empresa participante, agora no caso apenas 4: SN Turismo, Viação Itupeva, ETCO Tur e, lógico, a Fênix. Distribuído o primeiro envelope, cada empresa deve ler e verificar a documentação das concorrentes para que se ache qualquer falha ou documentação incompleta. Deve apontar as falhas encontradas, rubricar cada folha e devolver para a comissão encarregada da licitação.  

* Pasmem pela segunda vez: A Fênix encontrou falhas nas 3 concorrentes e só ela estava com toda a documentação em ordem sem faltar nada. Gozado né..., no mínimo estranho. Parece que já vi esse filme antes nesta mesma semana. O esquema parece ser sempre o mesmo independentemente de qual poder seja em qual recinto esteja. Tudo legal? Tudo legal! Tudo moral? Há controvérsias... 

* E mais uma vez o Eduardo pôs a boca no trombone pra quem quisesse ouvir, já antecipadamente cumprimentando, de maneira jocosa, o representante da Fênix pela vitória. O que aconteceu? Suspensão e adiamento da reunião para verificação do acontecido...

*  Conclui-se que se ninguém estranho ao processo estivesse presente, possivelmente concluiriam o processo licitatório, declarando a Fênix como vencedora, como sempre. Resta saber agora o que irá acontecer na próxima reunião quando será aberto o segundo envelope... Que aconteça o que tiver que acontecer, mas dentro da honestidade, da legalidade e da moralidade, sem tramoias e maracutaias.

* Pra sanar quaisquer dúvidas do que foi que aconteceu oficialmente, aí está a ata da reunião, que mostra com maiores detalhes o que contei acima de maneira suscinta :

Nenhum comentário: