Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

. . . que nem tudo são flores


--- Antes de mais nada quero deixar bem claro que este espaço, como tenho repetido, sabe criticar mas também sabe aplaudir e elogiar. Tudo é questão de merecimento em cada momento. Este espaço está aberto a todos os lados de todos os partidos políticos e mesmo sendo ferrenhamente contra o grupo que atualmente, e já há tantos anos, está no poder pela vontade soberana do voto do povo (cada um tem o governo que escolhe e merece), deixa sempre espaço aberto para respostas e esclarecimentos que na grande maioria das vezes não é usado (problema dele, grupo). Mas temos discernimento para elogiar e aplaudir também (como está sendo feito até agora pelo menos) neste carnaval, porém nem tudo são flores. Mais uma vez chamamos a atenção da Assistência Social e do Secretário Danilo Guerreiro, mesmo sabendo que já foi tentado e combatido o que as fotos abaixo mostram, tiradas neste domingo com a cidade lotada:


* Equipes de plantão precisam circular nestes dias e usar de todos os meios e métodos para não passar esta imagem aos turistas. É triste e lamentável ver isso, se nos colocarmos no lugar daqueles que estão realmente passando necessidades, mas sabemos também que há malandragem em alguns que até recusam e se tornam agressivos quando são interpelados. Mas aí evidencia-se a malandragem e o sentimento de solidariedade tem que ser deixado de lado e se empregar de todos os métodos possíveis de atuação e até de detenção.

* Outro ponto que alguns opositores de araque do atual governo, sistemáticos e persistentes já visando dividendos políticos para a próxima eleição, almejando até a própria Prefeitura,  estão questionando sobre a existência de vendedores de chopp no jardim central, incentivando a discórdia, parecendo anjos da guarda dos estabelecimentos comerciais da mesma praça. Interessante lembrar que os mesmos que durante o ano inteiro condenam privilégios aos comerciantes do jardim central, aparecem neste momento como seus defensores. Puro oportunismo político demagógico. Repito também, que este espaço é totalmente contra a atual administração, pois está mais do que na hora de mudança saindo do continuísmo e mesmice, mas uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Não podemos querer encarar o sucesso deste carnaval (pelo menos até agora) com picuinhas mesquinhas de aproveitadores eleitorais. De qualquer maneira, já que a questão foi publicamente levantada, procuramos o Secretário Nei que nos adiantou que irá dar a devida resposta que lhe cabe para esclarecer a questão. Se quiser também usar este espaço para isso. Fique à vontade.


* Tudo é festa, tudo é alegria e folia sadia, mas infelizmente, nem tudo são flores.

Nenhum comentário: