Total de visualizações de página

sábado, 1 de fevereiro de 2020

. . . um pouco de nostalgia

--- Na tarde deste sábado a TV Brasil exibiu o filme "Chofer de Praça" com Amácio Mazzaropi de 1.959. Eu vi pessoalmente o Mazzaropi quando esteve em Serra Negra num circo e ficou hospedado no Rádio Hotel, quando bem em frente existia o Salão de Barbeiro Giório no prédio das Arcadas que era onde eu frequentava e lá estava ele numa das cadeiras. O nosso Jeca era um comediante por excelência, mas também era, quando precisava ser, um ator dramático dos melhores. Foi um gênio do cinema nacional. Tal filme em preto e branco foi exibido no Cine Rádio na Praça João Pessoa e eu, na minha adolescência o assisti e chorei. Suas expressões dramáticas destas cenas das fotos contracenando com sua eterna companheira em seus filmes Geni Prado, ficaram eternamente gravadas em minha mente:

Nenhum comentário: