Total de visualizações de página

sábado, 21 de março de 2020

. . . perguntas que não querem calar

--- No decreto divulgado pela Prefeitura através de suas duas autoridades máximas, dentre tantas medidas urgentes necessárias, há esse tópico:

"Estará proibida também a circulação de vans, ônibus, micro-ônibus e todo e qualquer tipo de transporte de passageiros no município, com exceção do transporte público urbano...".

* Entende-se que isso realmente seja necessário para que a população da periferia e entre bairros, tenha como se locomover SE NECESSÁRIO, uma vez que a grande recomendação é para que fiquem em casa. Mas..., aí vem a grande dúvida e as perguntas que não querem calar:

1) Tal exceção inclui todas as linhas da empresa contratada por quilômetro rodado??? Os ônibus estão sendo vistos rodando absolutamente vazios e se a resposta para tal pergunta for afirmativa, mesmo com toda essa crise mundial, o dinheirinho continua indo para os bolsos dos de sempre. Isto é, todos se sacrificam, todos se prejudicam em seus rendimentos, mas ELES garantem o seu. É JUSTO ISSO???

2) Ainda no caso da resposta ser afirmativa: Vamos lá proprietários de tal empresa que dizem trabalhar tanto e amar tanto nossa terra e nosso povo --- não é chegada a hora de se provar isso? Por que não abrem mão de tal cobrança durante pelo menos esse período de exceção? Ou pelo menos por que não faturam pela catraca como acontece com a própria Prefeitura que também sairá novamente prejudicada por este maldito contrato do km rodado???

--- Respondam se quiserem e se puderem através deste espaço ou outro qualquer de suas preferências, mas respondam, porque se não responderem adequadamente mais uma vez, através do silêncio de vocês, ficará provado o "grande amor" que sentem por todos os eleitores serranos neste ano de eleição municipal.

Nenhum comentário: