Total de visualizações de página

domingo, 1 de março de 2020

. . . que apesar de tudo . . . a dúvida está no ar

--- Sim, apesar de tudo pelo qual já passamos neste período de pre-candidaturas, com filiação, lançamento de pré-candidatura, desfiliação de partido, posterior anúncio de desistência, nosso candidato lançado Paulo Faria continua na berlinda sendo procurado por partidos políticos da cidade. Depois de já ter sido solicitado pelo chefão do Democratas, pelos presidentes do PSL, depois Aliança e na sequência pelo Patriota, em seguida pelo PRB e pelo PSD, agora mais recentemente, mesmo depois da desistência, foi procurado pelo partido Solidariedade. Quer dizer que com tudo isso o Paulo está supervalorizado!!! Todos o querem e lhe oferecem espaço. Os bastidores estão fervilhando em ebulição e os políticos se movimentando. Tudo ainda é especulação pois ainda estamos dentro do tempo previsto por lei e tudo pode acontecer. Se ele vai ou não realmente desistir da desistência, hoje a decisão será só, única e exclusivamente dele!!! E de mais ninguém!!!


* De todos estes partidos mencionados o Paulo pessoalmente chegou a conversar mesmo foi somente com os presidentes dos partidos bolsonaristas, no começo de sua caminhada oficial. Diga-se de passagem que não pretendia conversar com mais ninguém. Porém agora, depois dos ataques, desafios e deboches do Vereador Marquezini na última sessão de Câmara, ele, Paulo, aceitou conversar com o presidente do Solidariedade. Por estas e outras, principalmente por causa dos linguarudos que não conseguem se calar e dar tempo ao tempo, é que o blog disse aí atrás que ainda dá tempo de muita água passar por debaixo da ponte e que tudo pode mudar e/ou acontecer (releiam novamente 3 tópicos atrás sobre as águas de março), como também podem ler no meu face quando adverti para não cutucarem a onça com vara curta porque ela continua viva... 

* Ficam no ar agora as dúvidas nas cabeças dos que acompanham tudo isso: será que a pré-candidatura do Paulo Faria foi só um balão de ensaio que vingou??? Será então que, depois da enorme repercussão obtida, o anúncio da sua desistência anunciada aqui no blog foi apenas uma jogada estratégica de marketing dele e de seu grupo??? Será que ele não desistiu ou será que vai voltar??? Ué... tempo dá pra isso tudo acontecer. Por isso também que no referido tópico disse que "Não se alegrem e nem chorem por antecipação, antes da hora". As águas vão rolar... e deixem que rolem. Mesmo porque, e aí está o mais importante de tudo, é que o Paulo Faria, desistindo da desistência e partindo pra luta oficial e legalmente dentro do grupo geral de oposição, poderá ele ser o fator de unificação, a ponte de união entre todos os oposicionistas, mesmo que não seja ele o escolhido para representar o então grupo unificado, caso pesquisas a serem realizadas nos tempos oportunos, apontem outro que não ele, mas que manterá seu apoio segundo o desejo popular. Afinal, o alvo comum entende-se que seja antes de tudo, o fim da era chedidiana, o fim do coronelismo municipal, o fim do retrógrado, do antiquado, da mesmice e do continuísmo de décadas do poder nas mãos do mesmo clã. E cá entre nós: CHEGA  DISSO!!! 

* Conclui-se que a entrada do Paulo Augusto Faria na política serrana bagunçou, agitou, revolucionou o mundo político local e o eleitorado serrano, principalmente o da periferia, principalmente os descontentes com a atual administração, grande parte do funcionalismo (principalmente na área da Educação), despertou os desanimados, perseguidos, oprimidos e humilhados pelo atual grupo chedidiano, os que estavam sem opção de escolha com aqueles mesmos que já disputaram eleições passadas e perderam. Além disso, mexeu tanto, que muito se fala de Paulo Faria e quase nada se fala dos outros possíveis candidatos de todos os lados e partidos. A evidência, a diferença, a novidade, a esperança de mudança e de melhoria hoje tem um nome, disputando oficialmente ou não. Chama-se PAULO FARIA e isso pelo menos até agora, ninguém pode negar!!!                                           
                                            ... mas também morre!

Nenhum comentário: