Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de março de 2020

. . . que o mau exemplo aconteceu

 --- E aconteceu mesmo o P.I. desta segunda-feira lamentavelmente e isso porque quem deveria dar exemplo e ficar em casa, não deu e não é porque deixaram a porta de vidro atrás aberta pra arejar, que não correram o risco de transmissão do Coronavírus, como também o fato de realizarem a sessão a toque de caixa, ainda mais do que em dias normais. 
Reparem nas fotos que sequer não seguiram a recomendação de ficarem a pelo menos 1 metro de distância um do outro, pelo contrário, no maior papo todos eles enquanto o secretário lia alguma coisa. Falta de disciplina, de educação, de respeito.  Realmente o presidente não consegue mesmo por ordem na casa. Reparem também o "grande número" de assistentes pela internet: apenas 2 tirando eu, lembrando que na plateia não tinha ninguém, o que prova o desinteresse real da população pelas sessões.

* Como não poderia deixar de ser o assunto predominante dos que se manifestaram foi a crise econômica geral por causa da pandemia. Marquezini anunciou entre outras coisas que pedirá ao prefeito, que ele já anunciou em sua página no face em vídeo, a vacinação que começou hoje pelo esquema de "drive thru" aos idosos vindo ao encontro do que foi hoje sugerido no blog à tarde, ou seja, o idoso ir de carro ao posto para ser vacinado sem sair do carro ou mesmo a equipe ir até a residência dele seguindo um agendamento.

* Roberto, Renato e um outro lá, fizeram seus discursos queixosos da situação econômica da cidade e região em consequência da crise, em apoio aos prejudicados. Os 4 citados demonstraram solidariedade e falaram até que se deveria dividir um bife, dividir o que se pode com seus semelhantes... Muito bonito, lindas e comoventes palavras... Mas, porém, contudo, todavia e outrossim, NENHUM DELES FALOU EM ABRIR MÃO OU REPARTIR SEUS POLPUDOS SALÁRIOS COM SEUS SEMELHANTES ou reverterem para o Hospital que sequer tem uma UTI numa hora dessa, poucos aparelhos respiradores e serranos correm o risco de perderem a vida por falta destas duas coisas. Palavras são palavras, nada mais do que palavras...

Nenhum comentário: