Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de abril de 2020

. . . mais um P. I. extra



---  E não é que ontem aconteceu mais um P.I. extra? Votação de alguns temas de interesse urgente relacionados com a pandemia, de autoria do Renato. Duas ausências de dois comerciantes (???).


* O assunto predominante foi se abre ou não abre tudo? As opiniões divergem, como em todos os lugares. O líder do prefeito Marquezini pede a reabertura com as devidas precauções e seguindo regras. Palavras dele : "O Prefeito Sidney precisa peitá". Ora vereador, você que tantas e tantas vezes o defendeu deveria, como seu líder, convencê-lo a fazer isso que é a sua opinião uma vez que, segundo se sabe, tanto quanto o governador pode "peitá" o presidente, também o prefeito pode "peitá" o governador. Mas, cá pra nós, acho que o Sidney não tem peito pra isso. É muito mais fácil e cômodo deixar que o governador assuma. Sai pela tangente. Mas se ele tiver coragem pra "peitá" e assumir as consequências, será uma grande surpresa! O argumento maior para isso é que lojas estão fechando de vez e outras irão fazer o mesmo. O desemprego aumenta e a fome está chegando. Esse argumento é o mesmo do Bolsonaro.

* O Gianini disse: "Precisamos voltar a trabalhar, pelo amor de Deus".

* Já os vereadores relacionados com a área da saúde pedem cautela, principalmente o Léo, que acha que ainda é cedo e prematura tal abertura.

* Roberto pondera o que já foi aqui dito. O comércio abre, mas se não tiver pra quem vender, de nada adianta correr tal risco. E lembra que, embora a própria Câmara já tenha pedido isso, até agora não se providenciou a "barreira sanitária" nas entradas da cidade.

* A sugestão é para que se preservem em casa os grupos de risco e se libere os demais, também com os devidos cuidados, ficando a decisão de correr o risco por conta de cada um, ou seja, trabalha quem quiser.

* Leandro reclamou com muita propriedade, da falta de informações dos assessores do prefeito e da Assessoria de Imprensa da Prefeitura aos vereadores numa época em que há vários meios de comunicação, exigindo mais consideração e atenção do prefeito. Disse: "Nem no tempo do Prefeito Irineu Saragiotto nos Anos 50 tinha tanta falta de informações como agora com tanta tecnologia à disposição". Fato que o líder do prefeito concordou integralmente.

* A foto ao lado foi tirada ontem na Rua 7 mostrando o movimento normal de veículos na rua, comprovando o que disseram os vereadores de que nem parece que vivemos um tempo de recolhimento e isolamento, mais uma vez lembrando as filas e aglomerações nos bancos, lotéricas e quando chegam os motoqueiros.

* Se for pra haver tal flexibilização, que se libere todos os tipos de comércio já que tantos outros já estão liberados, com a devida regulamentação e fiscalização e vamos ver no que vai dar. SEJA O QUE DEUS QUISER E ELE HÁ DE QUERER QUE NOSSO PLACAR CONTINUE ZERADO COMO HOJE ESTÁ. Caso contrário que se feche tudo outra vez e aí também valerá a frase SEJA O QUE DEUS QUISER!!!

* Muito de fala mas nenhum vereador sequer mencionou a possibilidade de abrirem mão de pelo menos parte de seus salários para ajudar aos mais necessitados e também ninguém tem coragem de "peitá" a empresa de ônibus circular que continua rodando vazio por quilômetro rodado.

--- E neste meio do dia desta segunda-feira o Dória acaba de prorrogar a quarentena até o dia 10 de Maio.

Nenhum comentário: