Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

. . . que será que será?

 --- O blog recebeu o e-mail abaixo a respeito do tópico anterior. Como este espaço é livre e democrático, ele sempre está aberto a quem quer que seja, desde que se identifique. Agradeço suas palavras e sua participação. Eis:

Boa tarde !
Tudo bem ?
Espero que sim !

Meu nome é Rodrigo de Vasconcellos Venturin, RG 26.338.024, CPF 252.038.268-62 .
Não faço parte de nem um grupo político de nossa cidade, muito menos tenho simpatia pelos políticos atuais, antigos e futuros candidatos, com também de forma pessoal. Acompanho sim a política de nossa cidade porem de forma silenciosa, acho um direito meu.

Acompanho o trabalho do Sr. desde a coluna COMENTANDO no jornal O Serrano, admiro e gosto muito a forma que são apresentadas e abordadas as informações, algumas vezes não concordo, pois ao meu ver,  a informação tem cunho pessoal, mas como o Sr. diz o blog é do Sr., e faz nele o que quiser, e concordo plenamente, como também acho muito interessante as fotos do seu arquivo pessoal .

O que vou escrever é tão somente a minha opinião e com base no que pesquiso. Sou pai de um aluno da rede municipal e recebi esta pesquisa e não me causou espanto, pois as escolas estaduais passarão pelo mesmo processo e acredito que até as privadas.
Vejo que a intenção nesta pesquisa é de tirar a responsabilidade da volta as aulas, seja de qual forma for, por meio de revezamento de alunos, seguindo todos os protocolos de prevenção, do estado e municípios, passando assim de forma documental para os pais e responsáveis.
Assim caso a pesquisa seja em sua maioria para a volta as aulas e caso ocorra um surto em determinada escola, com consequências trágicas a escolha foi da população e de forma documentada. E qual será a confiabilidade do resultado da pesquisa? Isto é uma incógnita.

E claro e notório que o resultado da pesquisa influenciará na condução da campanha política. Será uma informação estratégia saber de que forma parte da população está se portando diante da pandemia e mais, terá o endereço eletrônico para o envio de propagandas eleitorais.

Quanto a ter o endereço eletrônico ou até o número do celular de cada pessoa seria bem fácil, pois todos aos alunos tem seu cadastro na escola e neste cadastro consta telefone dos responsáveis,  que hoje em dia na sua grande maioria é celular e com isso teriam acesso ao WhatsApp enviando assim a pesquisa, mas não foi bem isso que aconteceu, acredito que a pesquisa foi divulgada e enviada por meio de grupos de pais e mães de alunos, pois quase sempre e ainda mais agora com a suspensão das aulas é através destes grupos que são enviados trabalhos, exercícios escolares e orientações , assim esta divulgação da pesquisa foi feita de forma maciça, objetiva e terá um bom retorno.

Enfim, quanto a pesquisa em relação a volta as aulas e uma forma de tirar a responsabilidade do estado, município e rede privada ou popularmente falando tirar a bunda da seringa e transferir a responsabilidade para o CPF de cada um que respondeu a pesquisa.

Agora quanto aos funcionários da rede pública municipal aí o bicho vai pegar dependendo do resultado.

Como disse, esta é apenas minha opinião sem fins políticos ou de enaltecer ou discriminar ninguém, estou escrevendo o que penso como cidadão.

Obrigado.

Nenhum comentário: