Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de outubro de 2020

. . . que o tempo passa

 --- E como passa... Já estamos na reta final e no último trimestre de uma legislatura desastrosa na gloriosa história do Legislativo Serrano. Um primeiro biênio com uma presidência que tem que ser esquecida, onde imperou a violência, agressões inclusive físicas em pleno plenário, agressividade essa incitada pelo próprio presidentINHO (felizmente estará fora da política  no ano que vem). A pior de todos os tempos em uma legislatura pífia que também, sem dúvida alguma, foi a pior dentre as piores, que melhorou um pouco no segundo biênio com a troca de presidente.

* Pelo lado hilário e mais "light", vamos recordar expressões (palavras e frases) que os edis serranos gostam de empregar, sem citar nomes: elencar , precisão cirúrgica , seguir esse norte , pertinente , vou ser breve , etc. Isso sem contar que o R.I. é frequentemente infringido quando o momento não permite "apartes" e o edil interrompe quem está com a palavra dizendo: "eu sei que é sem aparte, mas eu queria dizer que... e blá, blá, blá...". O próprio presidente já vi fazer isso inúmeras vezes (ontem mesmo aconteceu). Se o edil sabe que não tem direito a aparte, então fique quieto, seja qual for o assunto!

* Pra dizer bem a verdade nua e crua, resumindo, ambos os chamados Poderes (Executivo e Legislativo) se corresponderam e se mereceram nestes 4 anos. O mais difícil é escolher qual foi o pior...

* Ainda bem que está no fim... Vamos aguardar as eleições para recomeçar tudo outra vez, talvez com novos nomes. Vai ser difícil e quase impossível uma mudança pra pior... Como disse e muito bem dito, Eça de Queirós :


Nenhum comentário: