Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

. . . um final de campanha perigoso e altamente preocupante

--- Dezenas de lives foram e estão sendo feitas pelos candidatos. O leitor do blog pode constatar que raramente elas são aqui mencionadas, principalmente quanto aos seus conteúdos, para que não haja qualquer indício de indicação ou apoio deste espaço por um ou por outro. Abro exceção hoje no penúltimo dia de campanha, pela GRAVIDADE do conteúdo da live de ontem às 22:35 hs do candidato oposicionista Eduardo Canhassi. Abriu a caixa de ferramentas numa primeira etapa, pois haverá continuação hoje à noite. Uma live que não durou mais do que meia hora mas com acusações com provas documentais (segundo ele) contra os Chedids e contra a chapa também oposicionista do Marco Bueno. Tais lives poderão ter repercussões sérias e importantes no resultado final da eleição de domingo. Lembrando sempre que este espaço também é deles caso queiram responder, justificar ou usar o direito de resposta. Diz o candidato que atrasou para iniciar sua live de ontem por ter recebido ameaças de morte ontem mesmo.

* Iniciou corajosamente demonstrando com documentos que ele não é o Plano B dos Chedids, que não é pago por eles para fazer isso. Suas acusações e denúncias contra os Chedids são graves chamando-os de "organização criminosa e de fraudadores da administração municipal há muitos anos, chamando-os de mafiosos em todas as cidades em que atuam politicamente, lesando o erário público".

* Quanto ao Marco Bueno, Eduardo aproveitou-se de um folheto distribuído na cidade em que de um lado aparecem depoimentos de pessoas responsabilizando de morte de parentes o candidato Elmir através de sua foto, associando os fatos com o candidato chedidiano quando prefeito e no verso a autoria deste folheto como sendo a chapa do Marco Bueno, anunciando que já entrou na Justiça Eleitoral como presidente de seu partido com denúncia baseada em "fake news", o que é proibido pela lei eleitoral inclusive, exigindo sua cassação e isso porque diz o Eduardo que a foto do Elmir no folheto em comparação com a data da entrevista do munícipe que perdeu sua mãe, não corresponde ao mandato do Elmir quando era prefeito, caracterizando a falsidade da denúncia do Marco, ou seja "fake news". E termina dizendo que o referido candidato acusado, por exiguidade de tempo, vai participar da eleição domingo, mas será julgado com grande chance de cassação, mesmo que seja o candidato mais votado para prefeito de Serra Negra. E terminou dizendo que uma vez constatada e confirmada sua cassação, tanto faz agora se ele é ou não o Plano B dos Chedids e disse diretamente ao eleitor serrano que "Você votando no Marco Bueno vai perder seu voto se ele for cassado". O clima político hoje em SN combina direitinho com uma sexta-feira 13...

* Enquanto isso o candidato Vitale fica assistindo de camarote...

Nenhum comentário: