Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

. . . apenas 3 pitacos

 --- E a sessão aconteceu e acabou de acabar. Apenas 3 observações:

1ª) Nos projetos de homenagens apenas uma dúvida. É a que concede nome a um coreto na Pça. Sesquicentenário. Há mais de um coreto naquela praça? Porque pelo que me lembro ao coreto lá existente já foi dado, aliás muito indevidamente, o nome do Julio Testa. Apenas uma pergunta.

2ª) Em relação à compra do acervo do Jornal O Serrano que a Prefeitura irá pagar 60 mil reais, inicialmente esclarecendo que seu valor histórico não tem preço e ficam aqui também mais perguntas: Onde a Prefeitura deixará isso guardado? Ficará jogado em qualquer canto como está todo o acervo do museu que foi fechado ou do material que ficava exposto no Mercado Cultural (minha família mesmo fez doações), sujeito a deterioração, umidade, apodrecimento? Outra pergunta: A quem será paga essa quantia? Aos atuais proprietários? À Família Chedid??? Ah... se for....., então tá explicado.

3ª) Agradeço sinceramente aos vereadores Leandro e Roberto mais uma vez, pela boa intenção de corrigir a injustiça que esta legislatura fez dando-me o título de "persona non grata" e agradeço principalmente por terem atendido ao meu pedido de retirada da referida moção para que eu não perca essa láurea e esse prêmio a mim concedido, assim não dou o gostinho a uns e outros de votarem de novo. Essa moção foi protocolada no dia 30 de setembro e foi encaminhada ao Jurídico apenas para enrolação do presidente ou por "forças ocultas" (nem tão ocultas assim), portanto indo para 3 meses de embromação. E apenas uma correção em um dos "considerandos" quando afirma que aquele tal pedido teatral de desculpas foi aceito. Não foi não, justamente pela forma programada em que foi feito colocando tal pedido no condicional. O ofensor colocou assim: "SE eu errei, SE eu extrapolei, então peço desculpas".  Está gravado. Não colou. Ele sabe que errou, sabe como, onde e quando errou e não teve a coragem e a hombridade de assumir e admitir seus erros por falta de humildade suficiente para isso. Se tivesse tido, aí sim seu pedido teria sido aceito de muito bom grado. Agradeço ao Leandro por ter feito tal retirada a meu pedido e também por ter feito publicamente a leitura da moção na íntegra. Por último agradeço de coração ao Presidente Waguinho pela enrolação, pois assim me deu tempo hábil para eu não correr o risco de perder tal título e ter que retirar esse prêmio inédito da minha Galeria de Troféus! Mais uma vez saí por cima. 

Nenhum comentário: