Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

. . . e lembrando

 --- Lembrando que hoje é a primeira segunda-feira do mês e do ano e que segunda é noite de P. I., mas lembrando também que o recesso parlamentar continua, mas isso não impede de também lembrar a questão da proporcionalidade na composição da nova mesa diretiva do Legislativo serrano para o biênio 21/22. Como ficou a coisa? Por isso mesmo? Mas não pode ficar por isso mesmo, é anti-regimental. Essa Chapa nº 2 aprovada com a aquiescência do Presidente Waguinho é irregular e portanto passível de impedimento, de impugnação. Fui rever mais uma vez a gravação deste momento e aquela que deveria estar compondo tal chapa que seria representante do partido Avante, a Edil Viviani e assim mantendo a proporcionalidade partidária como manda o R.I., agiu corretamente ficando quieta quando o presidente fez literalmente a seguinte pergunta, depois que os Edis Anna Beatriz e Roberto se mostraram impedidos de fazer parte da mesa. Perguntou ele assim: "Alguém mais NÃO QUER fazer parte da mesa?".

Se ela ficou calada é porque ela queria fazer parte da mesa, mas apressadamente o presidente como "macaco velho" deu sequência à votação e ela por absoluta inexperiência não cobrou de imediato sua disposição em fazer parte da mesa. Portanto, incorreu-se em erro contra o R.I. e tem que ser invalidada essa eleição. Isso quer dizer também que começou MUITO MAL essa legislatura e o grande receio dos críticos é que atitudes deste tipo aproveitando-se da inexperiência e ingenuidade dos novatos interfira nas próximas sessões deste biênio, com os veteranos "engolindo" os novatos em manobras e jogadas que poderão ser até legais, mas imorais ou amorais. Estaremos de olho, para que esta legislatura não se iguale à anterior em ruindade e baixeza, mesmo porque ser pior que a anterior é impossível!

* Aproveitando o embalo de assunto político, logo após a estapafúrdia revogação da proibição de contratações de gente de fora e parentes no município, o "novo" Elmir já está compondo seu secretariado. Nota-se nesta composição até agora, que seus cabos eleitorais, autênticos puxadores de votos, que trabalharam muito para sua eleição, nomes de ex-secretários e de políticos experientes, levaram um autêntico "pé da bunda" como se diz na gíria quando são esquecidos, preteridos, deixados de lado e injustiçados. Bem feito!!!

Nenhum comentário: