Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de março de 2021

. . . a continuação do fato

 --- Ainda ontem mesmo o blog entrou em contato via celular com o Marco Bueno e logo cedo hoje com o Nei. Conclusões:

* Não houve uma discussão entre eles e sim apenas uma conversa com muita gesticulação no intervalo em que a sessão estava suspensa.

* Ambos falaram muito bem do médico em questão no que diz respeito às suas qualidades e qualificações tanto como pessoa como quanto  ao profissional.

* O que o Marco foi dizer ao Nei é que ele, médico Ricardo, não tem o Título de Especialista em Dermatologia e portanto não pode ser definido e propagado como tal, mesmo que seja muito bom na área. Apenas isso. 

* Durante a sessão foi dito que o referido médico foi demitido por perseguição contra ele no Conisca e por ter havido briga com um colega, a ponto do presidente (que já foi diretor do Conisca) sugerir até que iriam requisitar o vídeo (caso exista) do referido atrito, nada tendo a ver com o título de especialidade. Portanto, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Pergunto: Ou teriam  sido as duas coisas os motivos de sua demissão?

* Conclusão final do caso: Os fatos serão apurados pela Câmara e tudo deverá ser esclarecido e divulgado na próxima sessão. Assim se espera a bem da verdade e a bem de não se prejudicar o Dr. Ricardo Takebe, em nada que o desabone ou o prejudique em sua vida particular e em seu currículo profissional.

* Conclusão final minha: É assim que uma Câmara de Vereadores justa, honesta e imparcial deve agir quando se trata de assunto público que atinge o interesse da comunidade e não como aconteceu num passado bem recente em que a Câmara servia para tentar prejudicar, desmerecer e macular a reputação profissional médica em seus locais de trabalho em outras cidades, como vingança suja, covarde e abominável de vereador desta Casa de Leis na época, já devidamente repudiado pela população serrana nas urnas.

Nenhum comentário: