Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de março de 2021

. . . a sessão desta semana

--- Resumidamente:

* Na sessão de Câmara desta segunda-feira, evidentemente não chegou ainda a resposta ao requerimento da Prefeitura sobre as verbas para a Prefeitura por parte do Governo do Estado, mas ainda está dentro do tempo regulamentar previsto. 

* Evidentemente também que TODOS se fizeram de moucos em relação aos seus subsídios, como era de se esperar. 

* O mais sério e importante foi a manifestação do Ver. Nei sobre o que foi apurado nas finanças do HSRL, o que ele chamou de "revelações bombásticas". Temos que reconhecer que os vereadores que se fizeram presentes no hospital fizeram uma visita séria e importante e as conclusões a que chegaram e denunciadas pelo Nei são altamente preocupantes no que diz respeito às contas mensais do hospital e tudo leva a crer da urgente necessidade de se fazer uma rigorosa auditoria nisso, mas uma coisa também é importante, isto é, como resolver de imediato a situação dos salários dos funcionários. Neste ponto parece que a Prefeitura vai ajudar de alguma forma a cobrir a diferença negativa deste mês. Mas... e nos próximos daqui pra frente? Uma auditoria ou levantamento de tudo vai demorar meses...

* Conclusão: O único hospital de SN novamente passa por crise numa época delicada como a que vivemos e mais uma vez precisa e necessita da colaboração dos homens de boa vontade da cidade e pode-se ver que dentre estes estão representantes da Câmara Municipal e isso é bom e necessário. A título de sugestão que se forme então uma comissão formada por quem entende do ramo da saúde com os vereadores Nei (dono de clínica médica e administrador), Bárbara (já foi secretária da saúde em SN), Beraldo (já foi provedor) e Roberto (advogado e sempre intimamente ligado ao hospital). E assim, aí sim, estarão merecendo e fazendo jus aos seus altos subsídios. Esta a verdade dos fatos, verdade essa que o presidente exige que seja levada ao público leitor!  

Nenhum comentário: