Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de abril de 2021

. . . o P.I. desta segunda


 --- Primeiro P. I. ordinário on line da história do Legislativo Serrano. Alguns pontos observados.

1) A foto acima mostra esse primeiro ponto. Se todos os edis, menos o presidente e o secretário, estão em suas casas, por que somente o Eduardo está de máscara? Se o Nei e o Beraldo estão no recinto da Câmara, um perto do outro com o Alexandre circulando por trás dos dois, por que o presidente está sem máscara? Injustificável, até mesmo porque deveria ser o primeiro a dar bom exemplo. Chamou a atenção o sente-levanta do Eduardo, com longos períodos de ausência no visor. Tanto que no final até o sistema cortou de vez sua imagem (problemas técnicos)...

2) A grande vantagem de sessão on line é que estão dispensando a heresia e palhaçada da declamação do Pai Nosso, mas é de se perguntar o porquê? Sendo on line os edis não precisam de proteção divina? Ou é porque deste jeito não dá pra fazer teatro?

3) Justiça seja feita. Logo em seu começo o Presidente Nei é sem dúvida nenhuma um dos mais bem informados, senão o mais,  e participativo presidentes de nosso Legislativo.

4) Neste sistema foi abolida a leitura dos ofícios vindos do Executivo em resposta aos requerimentos dos vereadores. Com isso fica-se sem saber se a Prefeitura respondeu ou não sobre os mais de 3 milhões de reais para combate à Covid 19. E assim a população não ficará sabendo os destinos deste dinheirão...

5) Hoje acho que deve ter sido batido o recorde de audiência da transmissão ao vivo pela internet, que nas transmissões presenciais raramente passa de 20 assistentes, tendo sido no momento da votação sobre o aumento do perímetro urbano da cidade, que chegou ao pico de 74 web-espectadores.

6) Sem entrar no mérito e opiniões sobre os demais assuntos, o grande destaque foi sobre as moções dirigidas ao Executivo no que se referem aos auxílios emergenciais aos comerciantes e empresários realmente e comprovadamente necessitados, bem como ao nosso Hospital, quando o edil Beraldo (nitidamente obedecendo ordens "superiores", como sendo até aquele tal "fechamento de questão" muito comum no grupo dominante) pediu vistas para as duas moções e assim, claro, tais pedidos foram aprovados por maioria de votos (6x4). Votaram contra os 4 da oposição Roberto, Rosimar, Anna Beatriz e Viviani. A pandemia completou 1 ano no mês passado. Tal iniciativa deveria ter sido tomada já há meses atrás. Agora, com toda essa demora e atraso, alguém faz alguma coisa para ajudar quem precisa e ainda pedem vistas para atrasar e demorar ainda mais tais ajudas. Reconhece-se a necessidade de se agir com prudência e cautela para não baixar ainda mais os rendimentos mensais (receitas) da Prefeitura, mas esse tempo perdido é precioso para quem está com fome e sem recursos. Seria então o momento certo para os vereadores tomarem aquela atitude que outras cidades já tomaram, ou seja, doarem seus salários ou parte deles para essa finalidade. Hoje no caso, pelo menos destes 6 que votaram para retardar ainda mais a ajuda aos necessitados. Triste e lamentável!!!

* Depois dessa nada mais interessa!

3 comentários:

Lauro disse...


--- Comentário por zap para este tópico :

Boa noite! Só um adendo, quando o Beraldo era sindicalista e petista ( não sei se é ainda ) ele se preocupava mais com as questões humanas e dos trabalhadores. Interessante como as pessoas mudam de opinião e de ideologia rapidamente.

Lauro disse...


--- Comentário enviado por zap para este tópico, com as devidas adaptações:

Boa noite Lauro
Acabei de assistir pelo YouTube esse n..... de vereadores da Câmara de Serra Negra.
Roberto, Viviane, Ana Beatriz e Rosimar votando a favor do auxílio Serranegrense às pessoas vulneráveis da cidade.
E esse restante de l...... de Serra negra como...........
Credo ninguém merece isso.

Lauro disse...


--- Comentário via zap para este tópico :

Os vereadores da situação junto com o prefeito.
Que o prefeito está ajudando com cestas básicas...
O Waguinho sabia da situação do hospital e agora ele vem falar que a prefeitura está ajudando com recursos financeiros o hospital.Ele já sabia dos rolos do hospital agora votaram contra a moção do auxílio Serranegrense.
É um absurdo!
Que o prefeito já está ajudando o povo na frente de trabalho que por ano custa aos cofres públicos mais de 1 milhão de reais...
Absurdo!
O duro Lauro que é só o Roberto vereador que fala e o presidente cortando não deixava ele falar.
Porque o resto da oposição da dó.
Rosimar se acha o "sabe tudo", da dó, a Viviane esquece e Ana Beatriz coitadinha...