Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de abril de 2021

. . . que é só uma questão de justiça


--- Vou entrar agora num campo que já entrei algumas vezes. Na última vez que entrei nesta área da Prefeitura de SN, que é envolvendo a Secretaria de Esportes, um funcionariozinho do terceiro ou quarto escalão de tal secretaria comentou minha matéria chamando textualmente este espaço de "bloguinho que ninguém lê". Então lembro a esse infeliz que este "bloguinho" conta hoje com cerca de 1.000 visitas por dia e está batendo na porta dos 4 milhões de acessos. 


*
Isso posto causou-me estranheza e até preocupação o desabafo no facebook de hoje do responsável pelo Conjunto Aquático de SN, o eficientíssimo funcionário municipal Marcos Pinto, o Marquinho, que pelo que tudo indica está sofreno uma injusta perseguição de seus superiores. 

* Sei e acompanho a não menos eficiente conduta do atual Secretário de Esportes Prof. Ivanildo Perciani, pessoa extremamente simpática altamente bom naquilo que faz, um campeão nato em todos os vários locais em que atua ou atuou em nossa cidade. Tenho por ele uma imensa admiração pela sua competência como professor na área esportiva, bem como sua dedicação aos seus alunos que ele acompanha em torneios estaduais, sempre enaltecendo o bom nome de Serra Negra com suas glórias e conquistas esportivas e com certeza estes motivos resultaram em sua nomeação nesta secretaria. Por saber e conhecer seu perfil e qualidades pessoais e profissionais foi que fiquei admirado com o fato em si e me recuso a acreditar e admitir que ele esteja participando desta injustiça. Tenho comigo que ele não está devidamente informado do que está acontecendo, sendo coisa baixa de um ou mais  assessores seus, talvez até do "infeliz" mencionado acima. Por sua vez, as qualidades pessoais e profissionais do Marquinho são também sobejamente conhecidas por todos, inclusive sua dedicação diária no trato do Conjunto Aquático por tanto tempo e não seria agora, prestas a se aposentar, que ele seria diferente. Faz o que faz com amor e competência e não merece ser discriminado, humilhado e injustiçado desta maneira. Por isso abro espaço ao nosso não menos estimado Professor Perciani para que possa aqui esclarecer o que realmente está acontecendo se assim o desejar e que ouça o outro lado para não ser também injustiçado ao ser criticado por algo que tenho certeza, não está sabendo de fato o que passa. Coisas de bastidores que nem sempre chegam ao conhecimento do chefe. Tudo é só uma questão de honestidade profissional e justiça de ambas as partes!

Um comentário:

Lauro disse...


--- Chegou por zap para este tópico :

Bom dia.
Sou vizinha da piscina pública há mais de uma década.
Marquinho sempre cuidou desse lugar muito bem.
Fora a limpeza trata os usuários com muito carinho e respeito.
Inúmeras vezes vi ele chegar pra trabalhar antes das 6 da manhã,para quando os usuários chegarem estar tudo impecável.
Aqui em casa várias vezes comentamos que se todo funcionário público fosse como ele, como esse senhor que cuida da limpeza em torno da piscina, este município seria um exemplo.