Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

. . . que hoje o homem do chapéu termina de maneira hilária

= Muito se fala hoje da verdadeira roubalheira que ocorre em Brasília. Deputados senadores, diretores de estatais, milhares de assessores destes. Muito, mas muito dinheiro e’ desviado diariamente. Um congressista disse no plenário do Congresso que 95% de todos estes desvios nem sequer ficamos sabendo.  Além dos roubos “na nossa cara”, ainda assim milhões $$$ são desviados ilegalmente através de leis fraudulentas e inconstitucionais que eles mesmos fazem para justificar seus atos e dificultar punição. Sim, aquele deputado de “a praça e’ nossa” do programa de TV do Carlos Alberto tem razão, e’ isso mesmo o que ocorre. O povo que se lixe, diz ele. 
Agora em nível da nossa cidade eu diria: Tudo igual. Não tem diferença alguma, Brasília Serra Negra tudo igual. Por qual razão, funcionários tem tudo e os pobres da cidade não tem nada? Cartão alimentação, seguro saúde, restaurantes de luxo, carros de 100.000 reais, trabalho de meio expediente, uso de veículos do povo para ir a São Paulo comprar vestido de noiva?  Que classe e’ esta de cidadãos que têm tantos privilégios e nós não temos nada disso?  Claro que a lei “Constituição” não permite isso. Então por que o fazem impunemente? 
Eu já fui funcionário na Prefeitura de São Paulo. Tinha um prefeito Jânio Quadros que dava como presente aos aniversariantes do dia um quadro com a fotografia dele. Daí entrou outro prefeito que se chamava Ademar de Barros, este dava aos aniversariantes um vaso de barro.  Então entrou outro prefeito que se chamava Carvalho Pinto... Daí eu pedi a conta...  
Édison Carneiro.

Nenhum comentário: