Total de visualizações de página

domingo, 5 de dezembro de 2021

. . . que se deve fazer justiça a quem merece

 --- Meu amigo e contumaz oposicionista e crítico político Ricardo Chiessi fez um esclarecedor, elucidativo e tecnicamente correto pronunciamento público gravado no youtube (link: https://fb.watch/9IgN89nlnY/ ) sobre a inviabilidade do continuísmo do Clube do Voo Livre em nosso Alto da Serra se for confirmada a construção de uma enorme passarela no local. Acessem o link e assistam com atenção.

* Quem me acompanha de longa data pode testemunhar que desde os mais remotos tempos este colunista combateu o descaso do poder público para com nosso Alto da Serra, responsável pelo nome de nossa cidade devido à coloração de sua mata. Sempre foi inaproveitável, esquecido, abandonado e até judiado. Absolutamente nenhum prefeito de nossa história lhe deu a devida atenção turística. O Alto da Serra sempre foi a "menina dos meus olhos" e o acompanho desde quando lá havia apenas uma capelinha e uma picada que chegava até o topo. Depois este topo foi cortado para que se fizesse uma pista de aviões de pequeno porte, que só foi usada na inauguração, lá nos anos 60. Décadas depois surgiu a moda das asas delta e posteriormente dos parapentes e o local começou a ficar movimentado e aí sim a Prefeitura entrou de carona no assunto e, como nada além da obrigação, fez algumas melhorias no local. Portanto, não merece aplauso nenhum por causa disso.







* Agora, está em entendimento para que se construa, por empresa particular é lógico, uma gigantesca passarela panorâmica (Skyglass). O projeto é audacioso, grandioso, fantástico e elevará ainda mais alto o nome de Serra Negra nacional e internacionalmente, marcando para sempre a atual gestão. Porém, e sempre existe um porém, de maneira ingrata, nem sequer o Clube do Voo Livre foi ouvido ou convidado a participar de tais conversas iniciais e segundo o pronunciamento acima, eliminará qualquer possibilidade da continuação dos voos livres, o que também  seria profundamente lamentável e inadmissível. Deve existir um caminho para que ambos sobrevivam. Um denominador comum agradando a todos. Poderia se pensar em tal construção no morro do Cristo onde já existe estrada devidamente calçada com bloquetes, teleférico e também um pôr do sol deslumbrante e uma vista da cidade mais próxima ou até mesmo no Alto da Serra em uma de suas duas extremidades laterais, sem impedir a continuação do Clube do Voo Livre, a grande alavanca propulsora deste desenvolvimento turístico do nosso querido Alto da Serra. Tomara que cheguem a um acordo sem que nossa sempre amada e querida Serra Negra perca o que tem e/ou deixe de ganhar mais uma grande atração turística internacional!

Nenhum comentário: