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sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

. . . a primeira resposta

 --- Eu querendo esclarecimento imediato e o caso já está enrolado há cerca de 6 meses. Recebi ligação de quem está por dentro do assunto que me explicou o "rolo" todo. Só pediu pra não ser identificado. O Sindiçu, que é de Moji Guaçu e que é o sindicato dos funcionários da Prefeitura é que está intermediando o caso e que contratou a tal Realy para prestar atendimento aos funcionários na área odontológica. Esclareça-se que a filiação do funcionário ao sindicato é opcional. É o funcionário que autoriza tal desconto em folha ao aceitar ser sindicalizado. Então, qualquer reclamação é com o sindicato e não diretamente com a Prefeitura. Só que, como a Prefeitura estava pagando por isso mensalmente ao sindicato, deveria fiscalizar se seus préstimos profissionais não estavam acontecendo. Como não estavam houve o rompimento do contrato. E isso demorou 6 meses. Agora o sindicato fechou com a empresa Apvida que deverá normalizar tudo. É o que se espera...  Porém, os descontos na folha do funcionário continuou, mas sem receber qualquer benefício na área. Quer dizer que novamente a corda arrebentou do lado mais fraco. Um verdadeiro balaio de gatos que talvez o prefeito nem tenha ficado sabendo (sempre o último a saber). Falha novamente de sua assessoria como estamos há tempos advertindo. Se ele tiver uma dor de dente com certeza tem seu odontólogo particular, já o coitado do funcionário que se vire... De qualquer maneira, seja de quem for a culpa, este dinheiro descontado erradamente da folha de pagamento do funcionário tem que ser ressarcido com correção, como manda a justiça e a transparência administrativa, uma vez que a Prefeitura deveria ao menos fiscalizar isso tudo, impedindo que tal normalização demorasse tanto tempo.  

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