Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

. . . o Concurso Público e a "Tribuna do Povo"

 --- "SE NÃO FAZ, É PORQUE NÃO FAZ. SE FAZ É PORQUE FAZ".

Este tipo de crítica acontece em todos os lugares principalmente em relação ao poder público e em Serra Negra não é diferente e quem se habilita a ser o mandante do lugar tem que saber disso e aceitar. E muitas vezes quando faz, o faz de maneira incompleta ou parcialmente errado. 

* Sobre o Concurso Público divulgado ontem acontece o mesmo. E as críticas começam a chegar dentro da "Tribuna do Povo". A que mais tem razão de ser é uma que o blog vem recebendo comentários e não é de hoje, sobre a incoerência e a injustiça da Prefeitura com esse atual alcaide, contratar funcionários em detrimento de outros, geralmente os mais humildes, que já passaram em concursos anteriores e estão na fila de espera. TÁ CERTO ISSO PREFEITO???

* Aí estão vários comentários que estão chegando:

"Quanto mais escravos tem à disposição, menos ele paga (prefeito). Depois do lockdown claro tem milhares de joelhos na frente dele suplicando por qualquer migalha."

"A pessoa acredita nisso, aí  presta o concurso fica esperando ser chamado e eles contratando frente de trabalho ou mesmo terceirizados."

"Bom dia Lauro.
Tomei conhecimento do edital do concurso de Serra Negra e como me entristece ver quão defasada está nossa Administração Pública. Os cargos e salários principalmente do setor de saúde, tão diferentes das cidades da região. Trabalhar 30 horas em um cargo superior e ganhar 2 mil reais, nenhuma cidade da região paga tão pouco. Entristece saber que corremos riscos diários em viajar para trabalhar em outras cidades, porque na nossa, não temos reconhecimento. Serra Negra parou no tempo, perde seus jovens profissionais e a cada ano, vai ficando para trás. É muito triste."

"Tomei conhecimento do edital aberto em Serra Negra.
Queria muito trabalhar na minha cidade, mas com o salário oferecido...
Outra coisa... não sei quem é o sábio elaborador deste edital, mas certamente novos processos judiciais virão... Não tem equiparação salarial nos profissionais de saúde.
Cada categoria ganha um valor...
Não tem sentido nenhum este edital.
Serra Negra está perdendo bons jovens profissionais."

Nenhum comentário: