Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

. . . que a polêmica está no ar

 --- Mais uma vez!!! E de novo não vai adiantar absolutamente NADA!!! Isso acontece desde o início dos Anos 60, com a construção daquele caixote bem no centro da cidade e sem nenhuma garagem... Ali as autoridades constituídas já deveriam começar a pensar em agir contra tais aberrações de concreto armado. Nada fizeram como nada fazem até hoje neste sentido. Não é o caso desta vez, mas na maioria das construções desordenadas dos espigões, sempre a ganância imobiliária falou mais alto ($$$$$). Se o casarão mais antigo da cidade, chamado de Casarão dos Nicoliello ou Perondini, na esquina das Ruas 7 com Duque de Caxias não tivesse sido TOMBADO pelo patrimônio público, há muito tempo teria sido TOMBADO por particulares e lá hoje estaria mais um monstrengo sem qualquer padrão condizente com as características de nossa estância. Isso quem me acompanha desde os tempos de minha página no jornal O Serrano é testemunha deste meu combate. Tenho um arquivo em vídeo que fiz com muitas casas antigas que não existem mais...

* Na questão em pauta não é esse o caso. A Família Marson hoje segue as pegadas de seu patriarca, o inesquecível Toninho Marson que começou, se não me falha a memória, bem lá atrás neste ramo, no então Armazém do Rogato, na Rua Coronel, quase em frente do então Hotel Coração de Jesus, hoje Da Vinci, até os dias de hoje com a Rede de Supermercados Colorado, hoje talvez a maior empresa geradora de empregos da cidade. Homenagens à sua memória e de sua esposa Julieta e a toda sua descendência e votos de sucesso em mais essa empreitada. 

* Quanto a necessidade de reforma do prédio em questão, a propriedade é particular e seus donos fazem dela o que bem entenderem e ninguém tem o direito de interferir, já que não há lei que impeça e já que as autoridades desde lá em tempos remotos, jamais se importaram com isso, e não é agora que vão se importar.  

Nenhum comentário: