Total de visualizações de página

sábado, 5 de fevereiro de 2022

. . . uma interessante entrevista

 --- O portal "Viva Serra Negra" comandado pela Salete Silva e o Carlos Motta entrevistaram a Vereadora Viviani Carraro. Assisti tal entrevista e assim pude conhecer melhor a entrevistada, sua maneira de ser e de se expressar, suas idéias, associando isso tudo ao seu comportamento e postura na Câmara como edil.

* Destaques da entrevista:

- Nos assuntos relativos a sua área educacional lembrou quando o ensino na Rede Municipal era top, a linha de conduta sobre o salário do professorado, plano de carreira, a queixa aqui várias vezes reclamada por funcionários sobre a proibição de alimentação nas escolas, etc.

- Mas principalmente em relação a atuação dos vereadores do grupo oposicionista que é o seu, a reclamação até em forma de denúncia para os bons entendedores, é a absoluta falta de informações aos questionamentos e pedidos do Legislativo ao Executivo, ou seja, total descaso da Prefeitura em dar informações precisas, inteiras e completas solicitadas pela Câmara e pelos munícipes. Falou até dos tipos de personalidades dos atuais vereadores que são gente da paz, sem agressividade, sem bater de frente durante as sessões porque há discussões prévias sobre os projetos a serem votados. Fazem reuniões prévias até com o prefeito. A consequência é o reflexo dando à população a impressão de passividade, dependência, inércia, inoperância, etc.

* Conclusões:

1) Tal entrevista serviu para demonstrar e provar que absolutamente TODAS as queixas, denúncias e cobranças feitas aqui no blog por funcionários e professoras municipais procedem e são verdadeiras.

2) Também em relação aos comentários feitos pelo blog em relação às sessões de Câmara, que não passam de teatro, pois tudo já vem pronto e determinado previamente, apenas cumprindo formalidades oficiais, o que as torna cansativas, enfadonhas, repetitivas em que nada se inova, nada se cria, tudo se copia, dando a nítida impressão e causando a sensação nos eleitores que a chamada "OPOSIÇÃO" atualmente não existe, o que não deixa de ser lamentável. E tem na direção e coordenação (presidência) um mestre na arte de domínio coletivo e tudo acaba acontecendo de acordo com o que determina os superiores do clã. Portanto, os P.Is. nada mais são do que a cozinha que vai formalizar o bolo porque a receita do bolo já foi previamente determinada nos bastidores.

3) Tal entrevista demonstra também que a entrevistada tem sim boas intenções e bom potencial e sabe expor seus posicionamentos. Só precisa então mostrar isso durante as sessões, bem como seus colegas. Falar mais, contradizer, explicar mais e até, se necessário, dar "murros na mesa", com todo respeito é claro, mas com postura enérgica e contundente, sem perder a feminilidade (no caso das edis mulheres).

4) Parabéns à entrevistada e aos jornalistas entrevistadores.  VIVA  SERRA  NEGRA!!!

Nenhum comentário: