Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de maio de 2022

. . . ainda o Ronald Golias e eu

 --- O Golias nasceu em São Carlos, mas tinha Serra Negra no coração, tanto que adquiriu propriedade em SN e passeava por nossas ruas como qualquer serrano e esteve presente em muitos carnavais, tendo num deles desfilado no carro alegórico da Turma das Vertentes. Quando me via me chamava pelo nome e foi graças a ele que pude assistir da coxia no Teatro Record Consolação (aquele que depois pegou fogo) a muitos programas musicais como o "Jovem Guarda" nas tarde de domingo e  como nas noites de sexta o "Corte Rayol Show". Ele me punha pra dentro. A primeira foto, foi na noite da coroação do Agnaldo Rayol como "Rei da Voz" em que representei Serra Negra junto com meu pai ao lado do grande humorista Renato Côrte Real em 1.966. Golias teve seu primeiro grande programa na extinta TV Paulista Canal 5 (antes da Globo), em seu programa "Folias do Golias". Depois veio com o Bronco na "Família Trapo" na TV Record ao lado de Renata Fronzi, Otelo Zeloni e Jô Soares e depois vieram a "Praça da Alegria", "Escolinha" e "A Praça é Nossa", entre outros. Presença marcante em nossos carnavais como mostram as fotos abaixo nos carnavais de 1.963, em 1.965 e em 1.991.

Nenhum comentário: