Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2022

. . . na "Tribuna do Povo" uma FUNCIONÁRIA INDIGNADA e FURIOSA

--- Chegou por e-mail nesta noite passada:

"Boa noite Dr. Lauro como o senhor está?

Eu não sou de  falar muito, mas observo muito e quando eu falo sai de baixo. Estou indignada com esta Educação!!!  Meu Deus, quanta coisa errada que acontece principalmente pela chefia, mas quando a funcionária faz uma coisinha... nossa a casa cai.
Trabalho há tanto tempo nesta Prefeitura, já vi tanta coisa, mas ultimamente está demais. Moro muito longe, trabalho em uma escola perto da .............., mas a gente comer a comida na escola não pode, fumar um cigarrinho também não pode, mas pode carregar um carro elétrico na escola, isso mesmo, todos os dias um carro preto fica em frente da escola na vaga de deficiente e  ainda carregando na escola. Isso pode só porque é da diretora. Será que a secretária e o prefeito sabem? A primeira dama deve saber porque não sai da escola.
Eu só acho que as cordenadoras e as supervisoras ganham bem demais para ficarem sentadas em suas mesinhas. Elas têm que se mexer né, essa mesma diretora é uma grossa. Se em todas as escolas não pode comer, por que na escola desta diretora pode? Não entendo, quantas vezes a gente escuta as funcionárias dela falarem 'que frango gostoso que tava hoje' e muitas vezes a gente nem traz comida porque não  deu tempo de trazer pela vida corrida de manhã. Será  que as secretárias sabem do carrão carrengando na tomada de eletricidade?
Eu não acredito porque o fio é muito grande e outro dia eu estava lá fora fumando e uma criança caiu e se machucou no fio, então acho que elas sabem sim.
Será que agora vão fazer alguma coisa? Porque é o meu dinheiro né, eu pago o imposto todo santo mês.
Obrigada Dr. Lauro."

2 comentários:

Lauro disse...

--- Comentário enviado para esse tópico :

O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO

Boa noite Lauro.

Sobre a referida funcionária que trabalha na escola perto da ............... e criticou a escola e Diretora da escola da frente:
Primeiramente - Essa Atendente, que todos sabem quem é, deve mesmo saber tudo que se passa na rua das escolas, pois PASSA O DIA FUMANDO NA ESQUINA OU NA GRADE DO RIO ao lado do Menegatti. Isso mesmo, PASSA O DIA. Só passar na rua que está lá a Senhora D.
Todos os funcionários das 2 escolas sabem e veem.
Outros pontos:
- Minha Diretora estaciona SIM na Vaga de Deficiente, sei que está errada, mas a Atendente que criticou virou Guarda Municipal da Rua? Por passar o dia na rua fumando, deve ser candidata né kkk...
Pois bem, só na rua da escola, que já é pequena, tem 4 vagas especiais: 2 de Deficientes, 1 de Idoso e 1 Escolar, fora os caminhões da ............ e carros da ..................... que param nas vagas da rua e nada sobra para os funcionários. E também sempre vemos o carro da Cozinha Piloto, o Carro Oficial, o Carro da Educação, da Assistência Social, Vans e de toda Prefeitura nessas Vagas Especiais e assim vai.
- Sobre comer na escola, temos uma excelente sala de refeições de funcionários montada na escola, e sim, elogiamos a comida e frango feitos pelas merendeiras com tanto carinho, afinal, não podemos comer nas escolas, mas ainda temos olfato e sentimos o cheiro de uma boa comida, mesmo não podendo comê-la e tendo muita vontade.
- Sobre carregar o carro da Diretora, sei que ela estaciona sim em vaga de deficiente, sei que tem sim carro elétrico, mas carregar nunca vi, só se foi em alguma ocasião de emergência e também não sei se carregou na escola ou no M..........., onde eles são muito gentis com as escolas e podem ter cedido a ela em alguma ocasião de emergência.
Mas essa Funcionária deveria ter mais respeito com seu cargo e seus alunos, pois passa praticamente metade do dia na rua fumando e qdo não está, está na sala FEDENDO CIGARRO E OS ALUNOS OBRIGADOS A SENTIR O CHEIRO DE UMA FUNCIONÁRIA QUE CHEIRA CINZEIRO.
Isso sim vale o Título da Postagem dela: FUNCIONÁRIA INDIGNADA E FURIOSA
Pois também sou funcionária e também estou INDIGNADA E FURIOSA com as acusações dessa Funcionária, sendo que ela passa o dia na rua e fede cigarro, e mesmo tendo alguém 'Cobrindo' sua sala quando vai fumar (o dia inteiro), se for colocar na ponta do lápis, essa FUNCIONÁRIA NÃO CUMPRE COM SUA CARGA HORÁRIA (mesmo batendo o ponto digital), POIS PASSA A MAIOR PARTE DE SUA CARGA HORÁRIA NA RUA E CRITICANDO OS OUTROS, SEM CRITICAR SEU PRÓPRIO UMBIGO.
Não tiro os erros de todos estacionarem errado, mas se CADA FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL FIZESSE SEU SERVIÇO CORRETAMENTE E PARASSE DE APONTAR O ERRO DO COLEGA E ESCONDER SEUS ERROS DEBAIXO DO TAPETE,
Aí sim!!!
Com certeza essa Prefeitura estaria muito melhor e muito mais eficiente, e não essa Casa da Mãe Joana, e agora os 'filhos da Joana se estranhando'.
Muita palhaçada mesmo!
Vá trabalhar, parar de passar o dia na rua, feder cigarro e pare de ser a Fifi Fofoqueira e Chaminé.
E a Diretora, dê exemplo e estacione certo !
Pronto, falei !

*OBSERVAÇÃO IMPORTANTE*: É proibido comer nas escolas, mas é proibido e desaconselhável autorizar Funcionários Públicos deixarem suas funções para fumar, principalmente quando se trabalha com crianças e principalmente quando o ato ocorre inúmeras vezes durante o Expediente.
Que fumem antes de entrar no trabalho, no horário de almoço e na saída, ninguém está proibindo alguém de realizar a manutenção de seus vícios !!!

Lauro disse...

--- Outro comentário para este tópico :


Uma reflexão de um Funcionário Público NÃO FUMANTE, refletindo sobre as “Pausas para Fumar durante a Jornada de Trabalho”:

Parei um pouco para pensar, pois nunca havia refletido sobre o assunto.
Então, para fundamentar uma resposta fui buscar respaldo na legislação trabalhista.

Não há na legislação (CLT) previsão para outros tipos de intervalos além do Horário de Repouso mínimo de 1 hora durante a jornada de trabalho.

Não obstante, o art. 2º da Lei 9.294/96 proíbe o uso de “cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo fechado, privado ou público”.

Sendo assim, para obedecer a lei o empregado deverá, necessariamente, se ausentar da sua estação de trabalho para fazer uso do cigarro, ação que pode despender um tempo considerável, tempo este que está sendo pago pela empresa.

E como fica a situação do empregado não fumante em termos de igualdade?

Este empregado não fumante pode facilmente questionar a quantidade de horas trabalhadas em relação ao empregado fumante, em casos de exercerem a mesma função, já que o primeiro está tendo uma duração de jornada maior que o segundo.

Portanto, levando em conta as considerações acima, concluo que a empresa, no caso, *A PREFEITURA*, pode proibir o empregado fazer pausas para fumar, já que não há previsão legal para o intervalo específico.

Que fumem antes, depois e no repouso de seus Expedientes correto ?

É só uma Questão do Sr. Elmir querer
Ou será q ele não vai querer porque também é Fumante?
Vamos dar o Exemplo aos seu Funcionários né Sr. Prefeito ???
Q acha?

Ou vai continuar no FAÇAM O QUE EU MANDO E COMO TAMBÉM FUMO, QUE FUMEM TODOS EM HORÁRIO DE EXPEDIENTE, QUE EU PAGO SEUS SALÁRIOS DO MESMO JEITO ?